Naturalmente Bonita

Rotina do Projeto Rapunzel: Como fazer o cabelo crescer saudável

 uma das suas metas pra 2022 também é deixar o cabelo crescer de forma saudável, bem vinda ao meu time! Eu contei pra vocês em janeiro que comecei o Projeto Rapunzel, com o intuito de cuidar dos meus fios usando produtos de crescimento capilar. Afinal de contas, o que adianta ter fios longos se não estiverem saudáveis, né?! Pois bem, estou seguindo o processo e já tenho visto os primeiros resultados. Hoje vim compartilhar a minha rotina de cuidados para o cabelo crescer.

O meu segredo para o cabelo crescer saudável

Eu diria que não há uma fórmula mágica e simples para que o cabelo cresça saudável. Mas podemos fazer uma série de ações que vão nos levar a esse resultado. Manter as vitaminas e minerais em dia no nosso corpo é uma ferramenta que ajuda muito (não só no cabelo, né?!). Eu tenho me alimentado melhor, escolhido mais alimentos ricos em nutrientes. Para suprir qualquer falta de vitamina, estou tomando 1 cápsula do suplemento Força com Pimenta. Assim, nada fica em déficit no meu corpo e o cabelo segue pleno. 

Outro grande aliado nessa batalha é o tônico da linha Antiqueda, da Bio Extratus. Ele ajuda a diminuir a queda capilar não saudável. É normal que a gente perca uma média de fios por dia. Mas a queda excessiva não é bacana e ele ajuda demais a normalizar tudo. Eu uso sempre antes da lavagem. Aplico direto no couro cabeludo, faço uma massagem para o produto ser bem absorvido e deixo uns 20 minutinhos agindo antes de lavar o cabelo.

E a linha Força com Pimenta?

Essa é a linha que eu tenho usado em toda lavagem desde janeiro (com poucas exceções). Eu tenho os produtos todos no tamanho de 1 litro e vou passando para os potes menores, que são mais práticos para deixar no meu banheiro. Começo sempre pelo shampoo no couro cabeludo, seguido pela máscara e pelo condicionador.

E sempre quando saio do banho, uso a Loção no couro cabeludo. Inclusive o spray dela é excelente, dosa super bem o produto. No meio e pontas dos fios eu aplico o finalizador da linha, que possui proteção solar e térmica. Afinal, o cabelo cresce da raiz, mas a gente quer pontas cheias, hidratadas e bonitas. 

Primeiros resultados

Até agora, com 2 meses de uso contínuo, já vi uma diferença não só no comprimento do fio como na saúde do cabelo. Ainda tenho um longo caminho pela frente até que ele fique do tamanho que eu desejo, mas vejo que as pontas estão extremamente saudáveis, encorpadas e bonitas. A raiz fica sempre bem soltinha e leve. Está valendo muito a pena e seguirei nesse projeto até que meus fios cheguem no tamanho que eu desejo. Em breve volto pra compartilhar mais resultados e dicas para o cabelo crescer. Me conta nos comentários as suas dicas!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − dezessete =