Naturalmente Bonita

Qual a diferença entre proteína animal e vegetal?

Você já deve ter ouvido falar sobre proteína animal e vegetal, mas você conhece qual a diferença entre elas e como elas funcionam no nosso cabelo? Se não hoje vou explicar um pouco desse universo para vocês.

A proteína é uma molécula formada por aminoácidos e tem um papel importante no desenvolvimento de células, hormônios, além da construção e manutenção de todos os nossos órgãos e tecidos, no cabelo os nossos fios são constituídos basicamente por cerca de 65 a 95% delas, sendo a mais presente a queratina (por isso nos falamos tanto de queratina quando mencionamos uma reconstrução capilar).

Nos alimentos a diferença entre a proteína animal e vegetal está na quantidade de aminoácidos essenciais que cada um contém, alimentos provenientes de animais como carne, leite e ovos são considerados proteínas completas, já no caso das de origem vegetal como a soja e o feijão, a maioria das proteínas vegetais são incompletas, o que significa que não possuem pelo menos um dos aminoácidos essenciais, e para compensar isso o segredo é sempre ingerir pelo menos duas fontes de proteína vegetal, mantendo assim o equilíbrio.

No caso dos produtos para o cabelo também utilizamos os dois tipos de proteína, geralmente esses produtos são ideais para a etapa de reconstrução do famoso cronograma capilar, pelo seu efeito reconstrutor na estrutura do fio, agindo de dentro para fora, devolvendo vida aos cabelos.

Linha com Proteína Vegetal:

A nossa principal linha reconstrutora com proteínas vegetal é a linha Shitake Plus, ela é combinada com 2 tipos de fontes de proteínas: Shitake que é um cogumelo comestível nativo do leste da Ásia e extremamente nutritivo, na sua composição encontramos proteínas e outros nutrientres. E as proteínas de Cereais que são obtidas através de biotecnologia, elas possuem uma alta afinidade com as estruturas proteicas dos fios de cabelo, e essa grande afinidade proporciona a reposição da estrutura interna e externa da fibra capilar danificada(se tornando assim uma fonte completa de aminoácidos essenciais).

Linha com Proteina Animal:

A queridinha de muitos que é fonte de proteína animal é a nossa linha Queravit, perfeita também para uma super reconstrução do fio, sua proteína é a queratina, que penetra na fibra capilar regenerando-a de dentro para fora, reconstruindo e fortalecendo os fios. Interage com as partes danificadas das cutículas dos cabelos, reestruturando a fibra capilar. Literalmente devolvendo vida para o fio, perfeita que fala né?

Se você quiser entender um pouco mais sobre como utilizar a proteína nos fios, dentro de um cronograma capilar é só clicar AQUI e ler um resumão que fiz sobre esse assunto. Mas também é importante falar que você não precisa necessariamente utilizar as linhas reconstrutoras apenas dentro de um cronograma capilar, isso pode depender do tipo de resultado que você pretende alcançar.

Samar Assal

Samar Assal, mas pode ser só Sah, goiana, filha de libanes, nutricionista. Ama gatinhos, viagens, bolo e cabelo ruivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *