Naturalmente Bonita

Projeto Cabelão: Deixando os cabelos crescerem em 2022

Hoje nós vamos iniciar mais um projeto cabelão! Minha vida se resume sempre em cortar o cabelo, deixar crescer, cortar, deixar crescer… Agora estou numa fase em que eu quero um cabelão bem saudável e bonito. Para isso, vou compartilhar todo o processo com vocês, tudo que vou usar para me ajudar nesse momento e fotos comparativas de antes e depois.

Preparação para o projeto cabelão

Para iniciar o projeto cabelão, eu fui ao salão e pedi para o cabeleireiro criar uma mistura de colorações que se aproximasse bem da cor da minha raiz. A minha ideia é que eu não tenha que me preocupar com a cor da raiz ao longo desse processo. Conforme ela for crescendo o cabelo continuará com uma cor bonita.

Ele misturou meia bisnaga da 6.0, meia bisnaga da 5.0 e 2cm do corretor 0.1. Todos da Bio Extratus Color. Nós diluímos em OX de 20 volumes e o resultado foi surreal de maravilhoso. A cor ficou exatamente igual à da raiz. Não, não tingimos a raiz. Realmente mesclou super bem! Também fiz um corte com base reta para ficar fácil de visualizar os resultados. Apenas deixei um franjão na frente para dar movimento.

Produtos aliados para o projeto cabelão

Além dos cuidados que eu sempre tomei com meus fios ao longo da vida, para o projeto de crescimento capilar eu vou contar com alguns produtos aliados. O primeiro deles é o tônico de jaborandi, da linha Antiqueda da Bio Extratus. Eu sempre aplico na raiz, uns 20 minutinhos antes de lavar os cabelos. Na sequência, faço uma massagem no couro cabeludo para absorver bem o produto.

Para dar continuidade ao projeto na lavagem, vou usar sempre a linha Força com Pimenta. Ela possui Bioxil, uma tecnologia exclusiva Bio Extratus, que aumenta a vascularização da derme, reduz os fios em queda e aumenta os que estão crescendo. Ele aumenta também a densidade e o comprimento médio dos fios. E essa linha tem eficácia comprovada por um estudo feito pelo Instituto de Química da USP.

Para ajudar no crescimento de dentro pra fora, vou usar o suplemento da linha Força todos os dias. Pretendo tomar 1 cápsula por dia após o café da manhã. Ele vai ajudar a manter todas as vitaminas que o cabelo (e o resto de mim, haha) precisa ao longo do dia.

Antes de iniciar o projeto cabelão

Eu fiz essa foto para dar início ao projeto. Prometo tentar fazer todas as próximas fotos iguais em distância, câmera e sem edição que comprometa o resultado. Será que até o meio do ano eu consigo “tampar” o meu nome atrás do roupão? Façam suas apostas!

Ah! Pra quem tem interesse em iniciar comigo o projeto, o kit completo com todos os produtos que vou usar está à venda na minha lojinha! Clica aqui pra ver e use o cupom CINDERELA pra ganhar brinde e frete grátis nas compras acima de R$120!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × um =