Naturalmente Bonita

Pra que serve a touca de cetim?

Você sabe pra que serve a touca de cetim? Hoje eu vim contar os benefícios dessa maravilha que entrou na minha vida em 2021 e não largo nunca mais. Eu sempre ouvia falar sobre a touca de cetim. Via amigas usando, mas nunca tinha pensado que faria diferença no meu dia a dia. Desde que comecei a usá-la, minha relação com meu cabelo mudou totalmente e minha vida se tornou mais prática.

Pra quem é a touca de cetim?

Eu preciso começar contando que sou do time das pessoas que se mexe muito durante a noite, enquanto estou dormindo. Eu sempre tive o costume de me preparar pra dormir tomando um banho relaxante, desembaraçando os cabelos com a escova Michel Mercier, passando meus cremes faciais e corporais e deitando pleníssima. Porém, acordava com os cabelos embolados e com muito frizz. Isso, justamente por me mexer de um lado pro outro ao longo do sono.

Conversando com uma amiga que também tinha problemas com o frizz, resolvi testar a dica dela: a famosa touca de cetim. Ela é cacheada e me contou que a touca é excelente pra evitar o atrito dos fios com o travesseiro ao longo da noite. Também me disse que funciona em todo tipo de cabelo. Eu, obviamente, corri pro abraço e fui logo testar. Pronto! Foi amor à primeira usada.

Quais são os benefícios da touca de cetim?

A touca de cetim é uma grande aliada na hora de evitar o frizz por atrito os cabelos. Ela é pra quem quer ter um day after perfeito, sabe? Acordar já pronta pra viver a vida sem preocupar com cabelo embaraçado e com frizz. O cetim é um tecido com fibras lisas e macias. Por isso, em contato com nosso cabelo, ele reduz o atrito do fio com a superfície. Ele também não absorve a oleosidade natural do cabelo, ou seja, não provoca ressecamento.

Como usar touca de cetim no dia a dia?

A minha touca é dupla face na cor branca e azul no tamanho M, que possui 55cm de diâmetro. No site da Bio Extratus tem outras cores disponíveis no tamanho M e no tamanho G, que possui 70cm de diâmetro. Eu uso com os cabelos desembaraçados e finalizados. Às vezes, quando necessário, aplico um óleo bem levinho só nas pontinhas, enrolo o cabelo nele mesmo sem prender e coloco dentro da touca.

Nas primeiras noites eu ajustei de forma errada o elástico e ela saiu da cabeça. Porém, aos poucos eu super me adaptei e consegui ajustar da forma correta. Hoje ela fica a noite inteira intacta, mesmo me movimentando ao longo da noite de sono. Outra coisa que acho importante ressaltar é que o elástico dela não machuca nossa testa/cabeça. Eu tinha essa dúvida e esse receio. Eu acordo, tiro a touca e sempre fica uma marquinha leve do elástico, mas juro que não machuca e rapidinho sai.

A touca de cetim mudou minha rotina e a tornou muito mais prática. Só durmo sem ela em dias que vou lavar o cabelo logo pela manhã e a diferença de como os fios acorda é gritante. E você? Já testou essa maravilha? Conta nos comentários!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *