Naturalmente Bonita

Porque Meu Loiro Ficou Verde Depois da Piscina?

Que loira nunca foi toda animada passar uma tarde na piscina, entrou na água com o seu cabelo divo, cara de rica, e quando saiu se deparou com um cabelo todo esverdeado? O desespero bate, né migas? hehehe… O post de hoje é justamente pra explicar pra vocês o porquê isso acontece e como prevenir esse efeito ocasionado pelo contato do cabelo com a água da piscina.

Por que o loiro fica verde?

Achamos que na água da piscina existe apenas cloro, mas a verdade é que cobre e metais como ferro e manganês estão presentes em grande parte da nossa água, até mesmo na água do chuveiro e da torneira. O que acontece é que quando esse cobre entra e contato com o cloro, o cobre é oxidado por ele e, com o cabelo poroso (consequência da descoloração), liga-se ao cabelo e fica com uma tonalidade esverdeada. Sendo assim o grande vilão que causa esse aspecto esverdeado no loiro não é o cloro, mas sim o cobre. 

E como evitar esse efeito esverdeado?

A resposta é muito simples: protegendo!

O ideal é que antes de entrar na piscina você aplique um leave in ou qualquer outro creme que crie uma camada protetora no seu cabelo, uma espécie de película que fique entre o seu cabelo e o contato com o cloro.

A minha dica é o creme de silicone com tutano da Bio Extratus. Ele faz exatamente esse papel. Por ter o tutano na sua composição, se torna uma opção super hidratante e o efeito silicone vai criar essa camada protetora aos fios. Além disso ele também contém filtro solar, que vai proteger o cabelo dos raios solares. É o produto perfeito para levar na piscina!

Antes de entrar na piscina, o ideal é que você molhe o cabelo em algum local (geralmente ambiente de piscina tem um chuveiro próprio para isso) e aí sim aplique o produto por todo o comprimento e pontas dos fios. 

Tomando esse pequeno cuidado, você vai ver que seu cabelo vai continuar protegido enquanto você se diverte na piscina! 🙂

Espero que tenham gostado da dica! 

Um grande beijo.

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *