Naturalmente Bonita

Por que os Óleos Capilares Fazem Tanto Sucesso?

Um amor? ÓLEOS CAPILARES!

óleo capilar

Desde 2013, quando fiz meu big chop, comecei a ler mais sobre cuidados capilares. Eis que conheci os óleos e desde então nutro um amor intenso por eles! (Pegaram? Óleo nutre e eu nutro amor por eles e tals… hahaha). Por mais que o assunto óleos capilares paire nesta internê há alguns anos, muitas pessoas ainda não entendem o motivo de tanto sucesso e o porquê de inserir em sua rotina capilar.

Por que VOCÊ precisa de óleos capilares?

Acontece que estamos aqui para isso não é mesmo? Aproveito que a Bio Extratus agora conta com quatro óleos em apresentação que facilita a vida (conta gotas) e explico logo de cara que: TODOS os cabelos podem receber os benefícios do óleo. Eu sei que teve gente fazendo cara feia neste momento e pensando “MAS VOCÊ TÁ DOIDA, MARAISA?”. Não estou não! Tudo depende da necessidade do seu fio e, saiba que nem todos os óleos pesam no cabelo. Determinados óleos tem a capacidade de manter a hidratação do cabelo e isso não é necessário apenas em cabelos secos.

“Tenho cabelo oleoso, posso usar óleo?”

Sim, mas não dá pra usar na raiz. Comprimento e pontas são as partes mais afetadas por agressões externas. Sendo assim, num cabelo oleoso, o foco será este. Joana, falou bastante sobre cuidados com o cabelo oleoso aqui.

óleos capilares maraisa fidelis

*Óleo é um produto Multiuso*

Você pode passar óleo sozinho, com creme para pentear, misturar na máscara, pós escova, durante o dia… Existem mil e uma possibilidades para este item que eu tanto amo. Passo óleo todos os dias porque tenho cabelo crespo e sinto a necessidade. Ele é seco e ainda tinjo; logo, preciso de um cuidado maior e mais intensivo quando o assunto é recuperar e nutrir (com o tempo e cuidando cada vez mais, é fácil conseguir identificar a necessidade das madeixas).

Essa facilidade em inserir óleo na rotina, é outro ponto que o torna sucesso. Não existe tempo ruim e nem muita dificuldade ou trabalho. Ainda mais quando a embalagem facilita a nossa vida com conta gotas! São quatro opções num tamanho maravilhoso para colocar na bolsa e levar para todos os lugares.

*Óleos Capilares para todos os gostos e necessidades*

Quer umectar antes de lavar? Óleo de coco. Está com vontade de dar um booster no seu banho de creme? Óleo Nutritivo que mistura óleos de abacate, argan, jojoba e macadâmia. Liberado para Low e No Poo? Óleo Poderoso! Perfeito para finalizar? Óleo SIlitan. Neste post, a Nat explica direitinho sobre umectação.

Exemplifiquei algumas indicações desses óleos capilares que já garrei amor. Mas, como disse anteriormente, você pode ser livre para usar da da forma que preferir! Gosto de alternar sempre olhando o estado do meu cabelo antes. Não costumo usar o mesmo óleo em diversas lavagens seguidas. Mesmo porque aí a gente já entra em cronograma capilar, não dá para fornecer ao cabelo sempre o mesmo alimento. Tem dias que ele precisa da outra opção já que tem NECESSIDADES diferentes.

Por fim, sinto que depois de tão difundido o uso do óleo, as pessoas passaram a perceber a diferença no cabelo. Quando usamos da forma que o fio pede, o resultado é visível no mesmo instante. Me diz, tem como não amar óleos capilares?

Por gentileza, se jogando nessas quatro opções da Bio Extratus que você não se arrependerá! 

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *