Naturalmente Bonita

Por que Loiras Precisam Matizar o Cabelo?

Olá Naturalmente Bonitas, como vocês estão? O post de hoje é especialmente dedicado para as loiras de plantão. Só quem descolore o cabelo sabe dos vários cuidados que temos que ter antes e após a descoloração, inclusive se você não sabe como identificar as necessidades do seu fio e qual tratamento iniciar então confere esse post AQUI  acredito que vai te ajudar bastante!

Mas dessa vez, vim contar o porquê e quando você deve matizar o cabelo. Primeiramente vamos entender:

 Por que os cabelos loiros ficam amarelados? E o que é matizar o cabelo? 

  1. Os cabelos loiros ficam amarelados ou alaranjados em função da oxidação. Essa reação ocorre de forma mais intensa nos cabelos descoloridos ou com mechas. O processo oxidativo leva a outros danos como pontas duplas, frizz e perda de brilho.
  2. Basicamente significa neutralizar suas mechas, acrescentando ou intensificando alguma cor. Pode ser nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes. Resumidamente uma forma de renovar o visual rapidamente é matizar novamente as luzes antigas. Com o passar do tempo, a tintura pode ficar com aparência alaranjada ou amarelada. Depois de matizadas, elas serão neutralizadas com o tom anterior do cabelo.

Como matizar em casa o meu loiro?

A Bio Extratus, possui a Linha MATIZANTE – BRILHO PLATINADO, que é tratamento Matizante com ação antioxidante, reconstrutora e hidratante que promove um tratamento completo dos fios. Que além de neutralizar os tons amarelados e alaranjados essa linha também confere brilho platinado, desde a primeira aplicação. Clique aqui para conhecer mais.

A Linha é completa é composta por:

-Shampoo Matizante Spécialiste

-Máscara Matizante Spécialiste ( Que tem 2 opções: Máscara VioletaMáscara Cinza )

-Finalizador Matizante Spécialiste

-Ampola Matizante Spécialiste

( Saiba mais sobre as funções de todos os produtos dessa Linha AQUI )

                           

Mas quero Ressaltar as Máscaras Matizantes Spécialiste que tem duas opções :

  •  A MÁSCARA VIOLETA, ela possui HIDRATAÇÃO DESAMARELADORA, ou seja é indicada para os cabelos que estão amarelados, a máscara tem o tom Violeta para neutralizar os tons amarelados dos fios. Você pode aplicar a máscara diretamente no cabelo e deixar agir entre 5/10 minutos ou misturar com alguma outra máscara que seja branca para reduzir o efeito matizador e deixar seus fios de acordo com a matização desejada por você!

Como eu fiz nesse vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MANUELA • RODRIGUES CARVALHO (@bymanuelarodrigues) em

 

  • A MÁSCARA CINZA, ela ELIMINA TONS ALARANJADOS,ela é indicada para cabelos que estão alaranjados e precisam de uma matização mais intensa. Já que a ela possui alta concentração de pigmento cinza que corrige o tom alaranjado dos fios, além de ser reconstrutora e hidratante, promovendo um tratamento completo dos fios. O tempo de ação da máscara é de apenas 3 minutos e você se quiser também pode misturar a uma máscara branca Bio Extratus, caso deseje reduzir o efeito matizador.

Nesse vídeo compartilhei com vocês usando a linha completa e mostrando o ANTES x DEPOIS:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MANUELA • RODRIGUES CARVALHO (@bymanuelarodrigues) em

 

Lembrando que não é necessário e nem indicado o uso diário da linha Matizante, pois sua alta concentração de pigmentos confere ação desamareladora imediata. O uso constante pode levar uma cor indesejada e dano nos fios, já que ele atua abrindo a cutícula para tirar a oxidação. Para a manutenção do tratamento desamarelador, indico o uso diário da Linha Bio Extratus Blond Bioreflex.

E ai me conta gostaram das dicas? Quero ver todas as loiras de plantão com os fios lindos, saudáveis e esbanjando a sua beleza por onde andarem. Se você gostou do post ou ficou com alguma dúvida pendente, não deixe de falar para a gente aqui nos comentários! Ficaremos bem felizes em te ajudar!

*Você pode encontrar os produtos que mencionei nesse post e outros da Bio Extratus AQUI 

Manuela Rodrigues

Manu ou Manucita é de Goiânia e amante de gatos! Adora falar sobre beleza, comportamento e seus gatos de uma maneira divertida e com muito amor em tudo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *