Dicas de óleos e finalizadores para os cabelos secarem naturalmente lindos!

Eu sempre vi minha mãe deixar o cabelo secar naturalmente. Ela tem os fios cacheados e, por isso, nunca tive chapinha, babyliss e secador em casa quando era adolescente. Quando consegui meu primeiro dinheirinho, resolvi comprar um secador pra “facilitar a vida” e “domar os fios”. Porém, comecei a perceber que meus cabelos foram ficando opacos e sem vida, justamente por não saber cuidar na época. Foi desde então que comecei a deixar meus cabelos secarem sempre naturalmente.

Acredito que o principal problema dos secadores, chapinhas e afins está nas altas temperaturas, já que o calor pode deixar os cabelos fracos e quebradiços a longo prazo. Hoje, depois de estudar muito sobre cabelos, sei que existem diversos produtos no mercado que ajudam a prevenir esse resultado, protegendo contra o fator externo do calor. Porém, mesmo assim continuo deixando secar naturalmente e gostando bastante do efeito ondulado que ele fica. A idéia é realmente proteger o fio do calor ao máximo, expor a esse efeito apenas em dias de festas e eventos em que preciso usá-lo mais arrumadinho.

Senti uma supermudança desde então, tanto na força quanto no brilho dos cabelos. Mesmo quando resolvo usar chapinha ou babyliss, o efeito fica muito mais bonito, justamente por ele estar saudável e protegido na maior parte do tempo sem exposição ao calor.

E claro que alguns produtos são meus grandes aliados para conseguir deixar que os fios sequem naturalmente. O primeiro deles é, sem dúvidas, o finalizador da linha Resgate, da Bio Extratus. Minha mãe começou a usá-lo antes de mim, aplicando nos cachos e deixando secar naturalmente também. Percebi que os fios dela ficam muito mais definidos quando ela o usa e resolvi adotar essa dica nos meus também. E funcionou! Sinto que ele promove uma hidratação final nos cabelos sem deixar pesado, fazendo com que o fio fique bem definido em seu formato natural, seja ele qual for. Gosto de aplicar uma quantidade parecida com o tamanho de uma moeda de 1 real na mão. Em seguida espalho bem e aplico nos cabelos do meio às pontas. Funciona superbem.

No day after e com os fios secos, gosto de usar óleos diferenciados pra dar aquele brilho e maciez aos cabelos. O que mais amo é o de Argan e Cártamo. Eu gosto de aplicar no meio e nas pontas, logo após espalhar nas mãos, assim como o finalizador em creme. Ah! Uma dica boa também é colocar umas gotinhas na sua máscara de hidratação pra potencializar o efeito dela, mas isso é assunto pra outro post. Usar óleos com os cabelos já secos evita que eu precise lavá-lo todos os dias e os deixa saudáveis a longo prazo.

Deixe seu comentário