Naturalmente Bonita

Para Que Tipo de Cabelo é o Botica Algas?

Eu sou fã de muitas linhas da Bio Extratus, mas se tem uma que ganhou espaço cativo no meu coração – e na prateleira do meu banheiro – ela se chama Botica Algas!

Aliás, preciso fazer um adendo e dizer que a família Botica em geral é bem completa. A família inteira é vegana e, os condicionadores, máscaras e finalizadores são livres de parabenos, corantes e petroquímicos, ela tem opção para todos os tipos e gostos! Tem para cabelos oleosos (arnica e menta), cabelos escuros (henna), cabelos claros (camomila). Tem até para pele (Propomel e Botica lavanda)! Se você quiser conhecer mais sobre o Propomel, não deixe de clicar aqui!

Mas hoje vou falar da linha Botica Algas, para cabelos quebradiços!

O objetivo dessa linha é fortalecer os cabelos de forma eficaz e natural, trazendo fios mais resistentes e flexíveis. E como isso é feito? Através de uma combinação de ativos poderosos vindos da natureza.

Oliva: é a responsável por trazer hidratação profunda, nutrindo os fios. 
Bambu: é o ativo que restaura os fios, melhorando sua textura e reduzindo o volume. 
Algas Marinhas: o elemento que dá nome à linha é também o que estimula a circulação no couro cabeludo, aumentando a resistência dos fios.
Pró Vitamina B5: auxilia na retenção de umidade e evita pontas duplas. Apesar de não ser a característica principal da linha, esse é o ativo que vai ajudar a reparar os danos causados por agressões externas. 

E ela pode ser usada por todo os tipos de cabelo?

Já vi elogios vindos de mulheres com todos os tipos de cabelos. A Ana Luiza Palhares também é embaixadora digital da Bio Extratus e já contou sobre a sua experiência com a linha em outro post aqui no blog. Como a Botica é uma linha mais leve, normalmente é indicada para fios mais finos mas já ouvimos casos também de fios mais grossos que deram certo. Enfim, se você acha que ele está precisando ser fortalecido, ele vai ser beneficiado com o uso dessa linha! 

O meu cabelo é ondulado e toda vez que estou precisando de um tratamento eficiente mas que não pese no meu cabelo, é nessa linha que eu aposto. 

E o que cada produto da linha Botica Algas faz?

Shampoo: ele é transparente e levemente consistente. Faz uma limpeza suave e refrescante enquanto nutre o bulbo capilar. 
Condicionador: a fórmula é concentrada, feita para condicionar, nutrir e desembaraçar os fios. 
Máscara: Meu produto preferido! Ela é responsável por um tratamento fortalecedor, promovendo hidratação intensiva e conferindo resistência aos fios. 
Finalizador: Ele protege os fios de quebrarem e tem fórmula antifrizz além do filtro solar. 

Curtiram? Quem quiser já garantir a sua linha completa é só ir na lojinha da Bio Extratus AQUI!

Vocês já usaram a linha Botica Algas? O que acharam? Conte pra gente!

Carla Paredes

Carioca morando em Nova York, mãe do Arthur e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de moda, beleza e autoestima, sempre...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *