Naturalmente Bonita

Falta de tempo não é desculpa! Como hidratar os cabelos em 1 minuto!

Sempre quando olham meu cabelo e perguntam: “dá trabalho?”, eu sou sincera e respondo que sim! Cuidar, para que ele se mantenha saudável e bonito, requer tempo e dedicação. Porém, nem todo mundo tem tempo e paciência para conseguir um cabelo impecável. Nem todo mundo tem disposição para ficar meia hora fazendo tratamento em casa. Toda uma vida para viver, trabalhar, estudar, descansar… E aí? Como faz?

 

Claro que tem formas mais fáceis e rápidas de cuidar do cabelo! O segredo é a continuidade. Você pode se questionar: “como assim?” Explico rapidinho: se escolher fazer o tratamento uma vez por semana, seja fiel. Se perceber que os fios precisam de mais cuidado, parta para duas vezes por semana e marque os dias para que não se esqueça. Se colocamos na nossa agenda como uma rotina, fica tudo mais fácil.

Uma opção rápida e eficaz: ampolas e sachês que tratam em 60 segundos. Isso mesmo! Um minuto e o cabelo fica sucesso de audiência! Você pode utilizar durante o banho mesmo, após aplicar o shampoo. Esses produtos agem rápido por conter uma “carga maior” de ativo na composição; tratamentos ultraconcentrados para atender à necessidade atual das madeixas.

 

Na foto tem várias opções e, como eu acabei de dizer, depende da necessidade. Entretanto, escolher o sachê ou ampola adequada para o momento pode ser tarefa difícil quando começamos a cuidar do nosso cabelo e ainda não temos “intimidade” com ele. Falo dessa forma porque sim, depois de um tempo cuidando com bastante carinho (não importa se com tratamentos de meia hora ou sessenta segundos), você começa a entender como ele se comporta e o que precisa em cada situação.

Voltando…

Sugiro que se olhe no espelho por um instante, toque no seu cabelo e tente identificar qual o tipo: oleoso? Normal ou seco? A partir daí já dá para perceber o que ele precisa com mais frequência. Me colocando como exemplo: meu cabelo é seco e opaco por natureza, então sei que preciso usar produtos que hidratam e forneçam brilho como aqueles que têm na composição frutas, manteigas e/ou óleos.

 

Depois, tente perceber o que HOJE é característica do seu cabelo: coloração? Química que altera a estrutura do fio? Eu tenho os fios descoloridos e tonalizados, sendo assim, preciso de linhas que tratem coloração.

 

Por fim, o que te incomoda no seu cabelo: ressecado? Elástico? Poroso? Danificado? Frizz?

Com todas essas informações na mão, já é possível escolher por onde começar! A linha Pós-Coloração contém goji berry na composição, que atua como antioxidante preservando a cor e saúde do fio por mais tempo; além do alto poder hidratante. Já a linha Pós-Química é perfeita para restaurar o cabelo entre os processos químicos. Nutre e repara os danos.

 

Quando falamos de queratina algumas pessoas têm receio de usar. Mas queratina é necessária para todos os tipos de cabelos. A única coisa é que quem possui o cabelo natural usará com menos frequência que eu, por exemplo. Queravit tem uma carga de queratina que repara a camada de fibra capilar. Perfeita para quando achamos os fios “sem vida”.

 

Outra opção para cabelos desvitalizados é Spécialiste Resgate, que repõe a massa principalmente dos cabelos danificados por sucessivos processos químicos. Spécialiste BBChilli é multibenefícios. Nos momentos em que ficamos perdidas sem saber o que o cabelo precisa primeiro, opte por essa linha, já que fornece brilho, força, proteção e nutrição.

 

Botica Manteiga Vegetal – Nori Oliva é para todos os tipos de cabelos e legal quando sentimos o fio resssecado. Não pesa e nutre com maestria.

 

Por fim, a icônica e maravilhosa linha de Tutano. Nela temos como ativos manteigas vegetais associadas ao poder do tutano que traz força, maciez, brilho e nutrição. Emulsão Mágica (bisnaga) age em 60 segundos. Já Tritano (sachê) é para que tem mais um tempinho: em 10 minutos faz um tratamento de choque que age em todas as dimensões do fio, renovando totalmente seu aspecto.

 

Depois de tantas opções, não dá para falar que falta de tempo é desculpa, né? Só separar um dia para analisar seu cabelo e escolher por onde começar!

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *