Naturalmente Bonita

Opções para Não Cortar o Cabelo em Casa

Sim eu sei, quando você acostuma com o corte e ele começa a sumir dá um certo desespero. Eu mesma mal consigo lembrar a ultima vez que meu cabelo viu tesoura e já estou totalmente fora do corte que gosto. (Estou amando cabelo curto, e no atual comprimento acho enorme – risos nervosos)

Não sei vocês, mas eu não tenho habilidade para cortar meu cabelo em casa. Então, faço alguns truques para não focar tanto no crescimento e aguentar quietinha esta quarentena passar sem tacar a máquina zero na cabeça.

Conheça as opções para fugir da tesoura em casa

1. Penteados

Agora é a hora de você testar e inventar todos os penteados possíveis e imagináveis. Aquilo que você não tinha tempo pra fazer, ou algo que o cabelo não sustentava por ser curto, ou mesmo um simples coque que você, na correria, sempre largava para o dia seguinte.

Se jogue nos tutoriais da internet treine em você, na sua filha, seu filho…

Nossa embaixadora Ana Luiza fez um vídeo com opções de penteados bem fáceis de fazer!

2. Tranças

Eu moro no mesmo prédio que meus pais e minha irmã. Isso já é um privilégio enorme né? Ainda mais quando minha mãe e minha irmã sabem trançar! (Se você souber trançar seu cabelo sozinha, vai na fé. Quando eu tranço não fica tão bonito…)

A  minha irmã trançou meu cabelo duas vezes nesta quarentena. Trançar o cabelo todo é uma maravilhosa alternativa! Você não precisa arrumar todos os dias, além de ser um penteado que protege os fios. 

Ah! Vale lembrar que não pode puxar muito na hora de trançar viu? Isso pode causar alopecia de tração que é um tipo que queda de cabelo.

3. Lenços

Nossa! Como eu amo colocar um lenço no cabelo! Não importa como, dá sempre uma mudada no visual além de fazer com que a gente nem perceba o tanto que o cabelo que já tá bem grandão.

Testo diversas amarrações e as que gosto, tiro foto para repetir futuramente.

Já dei algumas opções para você arrumar o cabelo e manter distância da tesoura. Mas, se ainda não adiantou e você está prestes a fazer algum desastre, pense que:

– A franja vai demorar para crescer e usar tic tac o tempo todo não é algo legal.
– Quando mais a gente se empolga mais a gente corta, e no final já não temos mais controle de nada e só soltamos risadas nervosas.
– Cabelo crespo e cacheado é bem diferente para cortar, quando molhado tem um tamanho e seco tem outro.
– Foca no yoga e já já a gente volta pro salão pra cortar isso!

Vou falar pra vocês que, no final das contas, este post foi também autoajuda. Porque eu já quero pegar a maquininha do meu pai e passar neste cabelo. Alguém segura na minha mão e me impeça! hahaha

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *