Naturalmente Bonita

O que é Blindagem Capilar?

Oi gente linda, tudo bem com vocês? O tema de hoje é muito interessante, porém gera muitas dúvidas. Vamos falar sobre Blindagem Capilar. Entender o que é, como fazer em casa, diferenças para outros tratamentos etc.

Primeiramente, o que é Blindagem Capilar?

Nada mais, nada menos que um tratamento capilar. Ele é perfeito para recuperar fios muito danificados e ressecados, pois esse procedimento hidrata e ainda blinda os cabelos dos futuros danos causados pelos fatores externos. 

como fazer a Blindagem Capilar em casa?

Muito simples. O tratamento demora uma hora e o resultado são fios mais hidratados, macios e, claro, protegidos. A grande estrela da nossa Blindagem Capilar é a Queratina Concentrada da Bio Extratus. Ela promove reestruturação, nutrição e hidratação dos fios. Além de retardar o envelhecimento capilar, recupera os fios danificados.

Você vai precisar de shampoo antirresíduos (shampoo antirresíduos Queravit), de um pós-shampoo (pós-shampoo selador de cutícula capilar Queravit), uma máscara concentrada de reconstrução (máscara capilar bio reconstrutora Queravit), queratina líquida (queratina concentrada Bio Extratus), condicionador (condicionador emulsão catiônica Queravit) e um finalizador com termoprotetor (finalizador antiestático Queravit).

Confira o passo a passo:

1) Aplique o shampoo antirresíduos e enxágue bem. Repita esse passo para o cabelo ficar bem limpo. Enxágue;

2) Aplique o pós-shampoo por toda a extensão dos fios, massageando mecha a mecha. Enxágue;

3) Aplique a queratina concentrada e deixe agir por 10 a 20 minutos;

4) Enxágue levemente e tire o excesso de umidade com uma toalha;

5) Aplique a máscara capilar bio reconstrutora e massageie os fios de modo a envolver as mechas;

6) Envolva a cabeça com toalhas quentes e deixe a máscara agir por 15 minutos;

7) Enxágue a máscara completamente, sem deixar resíduos;

8) Aplique o condicionador por toda a extensão dos fios, massageando suavemente. Deixe agir de 1 a 2 minutos. Enxágue.

9) Por fim, retire a umidade e aplique o finalizador sobre o cabelo úmido e distribua ao longo dos fios, principalmente nas pontas e regiões mais danificadas. Não enxágue. Use uma fonte de calor para secar e assim, completar o tratamento de Blindagem Capilar.

E como todo procedimento capilar nos gera dúvidas, abaixo citei alguns questionamentos sobre a Blindagem Capilar.

Como saber quando o cabelo precisa de blindagem?

É só ficar de olho nos sinais. Por exemplo: cabelo elástico, poroso, áspero, quebradiço, com pontas duplas, ressecado, opaco, sem brilho e movimento. Geralmente esse tratamento é muito utilizado em cabelos que passaram por procedimentos químicos e estão profundamente danificados. Isso porque as químicas são capazes de absorver todo o líquido, nutrientes e, principalmente, a massa capilar do fio, elementos essenciais para a sua saúde.

Fazer Blindagem no cabelo é o mesmo que fazer selagem?

Não. Enquanto a blindagem é um tratamento capaz de reconstruir a fibra capilar de dentro para fora e proteger os fios de novas agressões, a selagem possui um efeito diferente. Ela, na verdade, reduz o volume e o frizz dos cabelos usando desde nutrientes variados até o formol e silicone. Em algumas selagens, utilizam até mesmo a queratina.

Por ser um tratamento com ativos semelhantes, muitas pessoas acreditam que se trata da mesma coisa, mas a selagem conta com outros ativos, que são capazes de reduzir consideravelmente o volume capilar, promovendo um efeito “selado” e bem comportado, diferente da proposta da blindagem, que é tratar e proteger o cabelo emborrachado, danificado, opaco e sem vida. 

Blindagem Capilar alisa?

Não, a blindagem capilar não alisa os fios. Essa é uma dúvida muito comum e acontece pela presença da queratina no tratamento. Isso porque, como a queratina repõe a massa capilar do fio, ele fica novamente preenchido, macio, sedoso e brilhante, ainda mais com o auxílio dos extratos vegetais também utilizados nesse procedimento. Por este motivo, o cabelo fica um pouco mais alinhado e brilhante, então muitas pessoas acreditam que se tratam de um alisamento, mas não é.

 

Então é isso, gente! Espero que tenho gostado das dicas sobre Blindagem Capilar. 

Um super beijoooo :*

Nat Lustosa

Nathalia, 23 anos, é advogada, mas sua paixão é o mundo da beleza – especialmente cabelo e maquiagem. Dedica seu tempo a produzir conteúdo simples e acessível, buscando ajudar as pessoas a se s...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *