Naturalmente Bonita

Melhores Finalizadores para Cabelo Crespo

Hoje eu vou falar sobre os melhores finalizadores para cabelo crespo que uso e como funcionam no meu cabelo.

Se tem um item que está sempre no foco principal das crespas é o finalizador. A gente sabe que tudo que envolve cuidados com os cabelos é importante, mas se o finalizador não funcionar, o tratamento de horas que a gente fez antes não serve de muita coisa. 

Volumão

Quando a gente está procurando mais volume a aposta principal devem ser finalizadores mais leves, para que o cabelo esteja protegido pelo produto, mas não fique pesado e pra mim o produto perfeito precisa ser leve, mas nem tanto. Cabelos crespos perdem água com facilidade e ficam bem porosos, então um produto leve demais vai ser praticamente água no nos fios e o resultado do volumão vai chegar associado a um aspecto feio. 

Sendo assim, o produto que para mim tem o equilíbrio perfeito para um volumão de respeito é o finalizador termoprotetor da linha Shitake Plus

Ele é leve, mas não é aguado, tem um cheiro delicioso, é termoprotetor e age como uma reconstrução nutritiva. Ou seja, é tudo que um cabelo crespo quer!

Definição

Eu sei que a maioria das pessoas prefere mais definição e apesar de particularmente não ser meu tipo favorito de finalização, gosto da forma como ela fica quando uso a linha Cachos & Crespos. Eu consigo dosar o que quero de definição diminuindo ou aumentando a quantidade de creme e uma coisa massa dessa linha que é muito nutritiva é que raramente eu sinto que acabei pesando a mão e o cabelo ficou sem volume nenhum. 

A textura é mais grossinha, bem hidratante e nutritiva e ajuda muito na hora de desembaraçar os cabelos. O cheiro também é muito bom e um outro detalhe é que essa é a linha que me da mais day afters com definição se eu dormir com touca de cetim certinho. 

Volume e Definição

Pra mim é o encontro perfeito entre dois mundos quando o cabelo fica volumoso e com uma leve definição. Basicamente é a finalização que eu busco sempre e foi uma grande alegria encontrar esse resultado com muita facilidade usando o finalizador Umectante

undefined

undefined

Ele é consistente, mas não é muito denso e é hidratante e umectante. O cabelo recebe o creme muito bem, deixa a fio maleável e por não pesar quase nada, o resultado de volume e definição é perfeito! Ele também é um ótimo finalizador para diluir com um pouco de óleo e água para os dias que quiser revitalizar os cabelos. 

Óleos

E já que falei sobre óleos, eles são indispensáveis para mim na hora de finalizar os cabelos. Não existe a possibilidade de finalizar e não usar um óleo junto com o creme; na verdade é mais fácil eu não usar creme, mas o óleo eu sempre vou usar 

Argan e Cártamo

Esse é meu óleo favorito da vida!

Uso para finalizar e uso diariamente quando vou arrumar o cabelo, fazer algum penteado, soltar os fios, antes de dormir e por aí vai. Costumo falar que praticamente bebo esse óleo de tanto que amo. 

O cheiro dele é muito bom e uma coisa que eu acho massa é que apesar de ser um óleo mais grossinho, ele não fica pesado no cabelo. É como se esse fizesse a função dele de deixar o cabelo maravilhoso e depois fosse embora. Não importa se eu usar muito ou pouco, ele vai deixar meu cabelo lindo e ponto. 

Cristal Líquido Queravit

Mais um para a lista de óleos que eu só falto beber (risos).

Só por fazer parte da linha Queravit ele tem todo meu amor, afinal de contas quem ta falando com você é uma pessoa crespa com cabelo tingido e pra mim reconstrução nunca é demais. 

Eu gosto muito da textura dos cristais líquidos porque eles também não pesam nada no cabelo e esse da linha Queravit tem a função de tratar instantaneamente de cabelos danificados. Você sente a diferença no fio automaticamente e o efeito dura bastante. 

Cristal Líquido Nutri Cachos

Mais um cristal líquido para chamar de meu, essa belezinha da linha nutri Cachos. 

Ele tem aquele cheirinho característico da linha que eu amo e que ativa uma memória afetiva da época da transição capilar. Os produtos mais antigos da marca sempre me trazem essas lembranças.

Além disso, ele é perfeito para fazer o método L.O.C (líquido, óleo e creme) nos cabelos. Apesar da característica dos cristais líquidos de ficarem sempre muito leves, ele não some e a barreira de proteção nos fios segue intacta, promovendo uma finalização linda e com efeito prolongado. 

E aí, curtiu?

Esses são meus produtos favoritos para finalizar os cabelos e espero que as informações aqui te ajudem de alguma maneira. Ah! Não esquece de compartilhar esse conteúdo para mais pessoas. 

Luciellen Assis

Luciellen é baiana, de Feira de Santana. Aborda temas, em seus canais, que variam entre estética e beleza negra, moda, autoestima, empoderamento e relações raciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *