Naturalmente Bonita

Lichia tem ação antioxidante e ajuda a queimar gorduras

lichia

A fruta também é rica em potássio, vitaminas C e do complexo B e é boa para o tratamento de infecções intestinais.

A lichia é excelente fonte de vitamina C, o que auxilia na prevenção de gripes e resfriados. Além de possuir ação antioxidante, auxiliando no combate de doenças crônico degenerativas, câncer e problemas de coração.

A vitamina C ainda tem o poder de ajudar no controle da taxa de colesterol no sangue e também faz bem para a pele.

Após um trabalho científico feito na Universidade de Hokkaido, no Japão, analisou a perda de gordura abdominal em voluntários que receberam extrato de lichia. Ao final de dez semanas, eles queimaram 15% a mais de gordura na região da barriga do que os participantes tratados com placebo, o médico Jun Nishihira, que realizou a pesquisa, concluiu que o efeito obtido se deve à cianidina presente na fruta.

A cada 100 gramas de lichia, (8 e 15 unidades) possui cerca de só 65 calorias. Por isso, a fruta é indicada para quem deseja emagrecer.

Devemos lembrar que, para perder peso é necessário um plano alimentar pessoal, harmônico e atividade física incorporada a vida, só a lichia não faz milagre.

Como consumir

A melhor maneira de consumir a lichia é higienizar bem a casca da fruta antes de abri-la. É possível congelar a lichia para consumi-la ao longo do ano, mesmo por processo de congelamento lento a lichia não perde suas características de perfume e sabor.

 A lichia é rica em nutrientes e um ótimo alimento funcional.

Naturalmente Bonita

Blog com informações preciosas no cuidado com os cabelos, pele, unhas e maquiagem, além de muitas novidades em moda, produtos e lançamentos de beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *