Cronograma Capilar para Cabelos Tingidos

cronograma capilar se popularizou e tem sido muito falado e utilizado nos cuidados com os cabelos. Ele consiste em uma espécie de “agenda do cabelo”, que tem o objetivo de repor a massa capilar, repor os nutrientes que perdemos com as agressões diárias como secador, luz solar, cloro, poluição etc., com o combo da hidratação + nutrição + reconstrução.

Eu nunca tinha feito confesso que por preguiça! Durante 1 mês fiz o Cronograma Capilar para cabelos tingidos seguindo a da tabela abaixo:

Cronograma-Bio-Extratus-Cabelos-Tingidos-Tabela

Os produtos utilizados

Linha Noni Plus – tratamento nutritivo para cabelos tingidos em qualquer nuance. Confere brilho e mantém a cor intensa dos fios com coloração.

  • Shampoo
  • Condicionador
  • Leave-in
  • Fixdose
  • Cristal líquido

Cronograma-Bio-Extratus-Cabelos-Tingidos-1

Máscara Hidratante restauração profunda– restaura a estrutura interna da fibra capilar, recuperando os fios dos danos causados no processo de coloração, devolvendo vitalidade ao cabelo.

Cronograma-Bio-Extratus-Cabelos-Tingidos-8

Máscara banho de creme anti-queda Jaborandi: rico em vitaminas, ideal para hidratar e fortalecer os fios.

Cronograma-Bio-Extratus-Cabelos-Tingidos-7

Máscara Queravit: rica em queratina, promove a reconstrução capilar, restaurando o brilho e a vitalidade dos cabelos danificados.

Cronograma-Bio-Extratus-Cabelos-Tingidos-9

Foi muito mais fácil do que eu pensei! Fixei a tabela do cronograma próximo a entrada do meu banheiro, e deixei todos os produtos juntos assim era só ver na tabela o dia da semana e pegar o ‘combo do dia’.

Quando eu comecei a fazer uso dos produtos eu havia tingido o cabelo há mais ou menos uns 20 dias, a cor já estava um pouco desbotada, pois é comum nos cabelos vermelhos desbotarem muito a cada lavagem, e com o tempo está mais frio e estou usando o secador praticamente em todas as finalizações o cabelo estava bem ressecado.

Para finalizar eu usei um mix de cremes, pois eu achei o finalizador da linha Noni levinho demais, usei no primeiro dia e os cachos desmontaram no dia seguinte. A partir do segundo dia do cronograma passei a misturar o leave-in Noni com o da linha Specialisté Resgate.

 Cronograma-Bio-Extratus-Cabelos-Tingidos-3

Você percebe logo na primeira semana, o cabelo fica mais macio menos ressecado e a definição dos cachos vai melhorando.

Na primeira semana fazemos Hidratação + Nutrição + Reconstrução:

Cronograma-Bio-Extratus-Cabelos-Tingidos-Semana1

Das três máscaras a que eu mais gostei foi a de Jaborandi o cabelo receberá extratos de Jaborandi, Quilaia e Alecrim Contém pilocarpina, que estimulam o crescimento capilar e previne a queda, são ativos profundamente nutritivos.

Na segunda semana fazemos Nutrição + Hidratação:

Cronograma-Bio-Extratus-Cabelos-Tingidos-5

Na terceira semana voltamos as 3 etapas Hidratação + Nutrição + Reconstrução:

Cronograma-Bio-Extratus-Cabelos-Tingidos-5.1

A máscara de reconstrução é indicada para recuperar cabelos quebradiços, com pontas duplas, porosos e com muito frizz. É a etapa de deposição de proteínas nos cabelos. A Queratina devolve massa aos fios.

Na última semana no cronograma o foco é a hidratação e para finalizar a nutrição:

Cronograma-Bio-Extratus-Cabelos-Tingidos-6

Veja o resultado:

Cronograma-Bio-Extratus-Cabelos-Tingidos-Semana2-3-4

E você já fez alguma vez o cronograma? Se nunca fez vale a pena e é mais fácil do que se imagina!

Por Jackie Siqueira – Blog Jackie Make Up & Beauty

Jacqueline Siqueira, mais conhecida como Jackie tem 27 anos é formada em publicidade e propaganda, empresária e atualmente cursando

Gestão de Negócios e Inovação a Fatec Sebrae-SP

Há 5 anos iniciou o blog para dividir dicas de beleza com suas clientes e amigas. É apaixonada por cosméticos, sapatos e empreendedorismo!

Deixe seu comentário