Naturalmente Bonita

Fronha de Cetim ou Touca de Cetim Para Dormir?

Se você tem o costume de procurar informações sobre cabelos crespos ou cacheados na internet, com certeza já se deparou com a touca e fronha de cetim. Mas, antes de entender qual a melhor opção para você, que tal saber o porque destes itens serem tão comentados?

É sabido que os cabelos tipo 3 (cacheados) e tipo 4 (crespos) formam frizz, isso conforme os dias após a finalização passam. Encostar a cabeça no carro, colocar touca de tomar banho, passar a gola da blusa pelo cabelo e principalmente na hora de dormir.

A fricção dos fios com o tecido da fronha, faz com que o cabelo mais superficial vá se levantando e saindo da forma cacheada que estava. Por isso, ao acordar, os fios estão com frizz sem forma. Parecendo uma nuvem mesmo por cima da cabeça.

Existem pessoas que realmente não ligam para o frizz. Entretanto, há aquela parcela que gosta de manter a definição e o cabelo “alinhado”. Nisso, descobriram que o cetim diminui a fricção do do cabelo enquanto dormimos. Além disso, é um tecido que não absorve tanta água como o algodão (que no final das contas acaba ressecando o cabelo da parte de cima contribuindo para a formação de frizz).

Agora que já entendemos como o cetim contribui para manter nossa cabelo bonito, vamos às opções: fronha de cetim ou touca de cetim?

Tudo depende! Sim, depende do que você considera mais confortável para você e até da estética da sua cama.

A Fronha de Cetim

A fronha de cetim você coloca em um travesseiro e fica mais confortável para dormir com o cabelo solto. Porém, dependendo com comprimento dos fios, pode encostar no lençol ou cobertor e formar frizz naquela região. Outro detalhe é que nem sempre combinará com o seu jogo de cama rs. A não ser que coloque a fronha no travesseiro todos os dias antes de dormir. 

A Touca de Cetim

A touca mantém todo o cabelo concentrado ali dentro e você terá a certeza de que nenhuma parte encostará no algodão (ou o outro tecido que for feito seu lençol). Porém… é uma touca né? E como tal tem elástico que pode apertar a cabeça. Eu, por exemplo, não gosto de nada apertando minha cabeça na hora de dormir.

O que realmente importa é que tanto com a fronha, quanto com a touca, o seu problema com frizz diminuirá consideravelmente. Na loja virtual da Bio Extratus tem dois modelos de fronhas e dois tamanhos de toucas para você escolher. Agora ficou mais fácil de decidir né?

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *