Naturalmente Bonita

Fronha de Cetim Funciona Mesmo?

Se você tem o cabelo crespo ou cacheado, provavelmente já ouviu algo sobre usar fronha de cetim pra dormir. Mas será que ela realmente funciona? E por que é interessante usar?

fronha de cetim
(Imagem Google)

Que os cabelos crespos e cacheados necessitam de cuidados específicos nós já sabemos não é mesmo? Eu mesma falei sobre esse cuidados para cada tipo de cabelo AQUI. No blog tem diversas dicas de cuidados paras esses fios que você pode acompanhar sempre aqui.

Agora, se tratando de hábitos, tem um que é bastante comum entre crespas e cacheadas sendo amplamente compartilhado na internet: o uso de fronha de cetim. Sim! A ideia é trocar a sua fronha comum, de algodão, por uma feita de cetim.

Mas em que a fronha de cetim ajuda?

Ao deitar, o atrito do nosso cabelo com o tecido, a fricção, deixa os fios com frizz. O cetim diminui drasticamente este atrito; o cabelo desliza com maior facilidade, pode perceber!

Sendo assim, os cachos permanecem modelados por mais tempo. É uma opção maravilhosa para quem sempre reclama de finalizar os fios e acordar com eles muito amassados e com aquela nuvem de frizz. Tudo isso é amenizado apenas trocando a sua fronha de algodão por uma de cetim.

Ah! Já que eu falei em algodão, sabia que ele “suga” água do seu cabelo? SIIIIM! É só lembrar que existe um método de secar o cabelo utilizando camiseta de algodão, o plopping (conhece?). É um tecido bem absorvente que com o tempo retira sim água do cabelo. Mais um motivo pelo qual trocar a fronha pela de cetim é uma ótima pedida.

Tem outra forma de diminuir o frizz?

Se você não quer ou não pode comprar a fronha no momento é só encapar o seu travesseiro com uma camisola de cetim que você tenha! A gente consegue dar jeito em tudo; e este truque é bem fácil e sucesso.

Para finalizar, quero dizer que: TODO MUNDO PODE USAR A FRONHA DE CETIM! Ela não é exclusiva para os cabelos crespos e cacheados; todo cabelo sofre atrito na hora de dormir; todo cabelo tem frizz. Então, se deseja preservar a beleza do cabelo, se joga!

Lembrando que de nada servem esses cuidados se você não cuidar realmente deste cabelo com produtos corretos. Se eu fosse você, corria para conhecer a nova linha da Bio Extratus Cachos e Crespos (fica a dica).

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *