Naturalmente Bonita

Finalizador Para Cabelo Crespo: Botica Cachos x Umectante, os queridinhos da Maraisa

cabelo crespo

Acho legal poder testar finalizadores novos. Sempre que a Bio Extratus lança uma linha vou correndo ver se o finalizador é legal para o meu cabelo crespo. E foi exatamente o que aconteceu com a linha Umectante (sucesso de audiência por sinal); usei o finalizador e já é um dos meus favoritos ao lado do Botica Cachos.

Já falaram da linha toda por aqui, confiram que vale a pena! No Youtube, também já fiz minha resenha:

O cabelo crespo possui suas particularidades que levamos em consideração no momento da escolha do finalizador: fio extremamente fino, frágil e seco. A oleosidade natural não chega até as pontas por ter voltas muito pequenas se tornando até zigues-zagues; dificultando assim o percurso do óleo da raiz até as pontas. Por isso que os cabelos crespos não refletem a luz, não brilham tanto quanto um cabelo liso.

Dito isso, podemos concluir que qualquer finalizador com óleo na composição é maravilhoso para cabelos crespos. Além de doar brilho, consegue nutrir o fio, hidratar e, dependendo do cabelo, estimular a formação dos mini cachos. (Aqui vale um parênteses porque nem todo cabelo crespo forma cachinhos e está tudo bem. Não existe um padrão de cabelo a ser seguido! O que queremos sempre é fazer com que você aprenda a cuidar das madeixas com carinho e que goste da imagem refletida no espelho. Sem buscar por padrões, na maioria das vezes, inatingíveis.)

O primeiro finalizador, que uso desde 2015, é Botica Cachos.

Ele é completamente liberado para quem segue as técnicas low e no poo, contém microqueratina vegetal, baobá e óleo de coco em sua fórmula. Livre de óleo mineral, parafinas, petrolatos, silicones, parabenos, óleo mineral e corantes. Possui uma fragrância deliciosa e penetra no fio com muita facilidade. Dependendo do resultado desejado você pode colocar menos ou mais produto no momento da finalização. Tem filtro solar, o que é maravilhoso para proteger em qualquer época do ano.

cabelo crespo

Você pode me perguntar o que me faz usar um mesmo finalizador por tanto tempo. E eu te respondo: Ele SEMPRE deixa o meu cabelo maravilhoso. Sabe aquele produto que está entre os seus queridinhos e que você sabe o resultado que ele proporciona? Aquele que você sempre usa para não ter erro? Esta é a minha relação com Botica Cachos. Meu cabelo descolorido precisa de bastante produto porque, como qualquer fio que passa por processos químicos, perde massa. Ele hidrata no momento da aplicação, consigo estimular alguns cachinhos e ainda segura por muitos dias a finalização com brilho e maciez.

Corta para 2018: Lançamento da linha Umectante.

Claro que fiquei doida para testar o finalizador que não possui parabenos ou petrolatos sendo liberado para quem segue a técnica low poo. Também tem filtro solar e ainda é termoprotetor (o que me alegra muito porque amo secar o cabelo com difusor). Indicada para cabelos desidratados a linha Umectante não foca em nenhum tipo de fio, mas sim na necessidade dele.

Vemos falar sobre o óleo de coco e suas funcionalidades para o cabelo há um bom tempo. Com isso em mente, é comum formulamos uma ideia específica antes de testar qualquer linha que possua óleo de coco na fórmula. Porém, quando usei Umectante pela primeira vez “quebrei a cara” porque ao abrir a embalagem a fragrância logo me surpreendeu. Não é aquele cheiro enjoativo ou mesmo adocicado de coco. É leve, suave, gostoso, um frutal delicado que dá vontade de cheirar o dia inteiro.

Um creme leve, facilmente absorvido pelo fio e, que te dá a liberdade de conseguir diferentes resultados. Se eu desejo fios mais soltos, com bastante volume e/ou sem definição, aplico pouco. Quando desejo mais definição e/ou menos volume aplico bastante produto e estimulo os cachos fazendo fitagem.

cabelo crespo

O resultado é um cabelo incrivelmente macio, com brilho, hidratado e nutrido. Além de protegido contra as agressões externas (poluição, vento, sol, calor do secador…)

COMO ESCOLHER QUAL USAR?

Tudo depende primeiro da necessidade do cabelo e depois do meu humor. Se os fios estão hidratados e com boa aparência, escolho de acordo com o humor ou qual resultado quero ou mesmo qual fragrância me faz mais feliz naquele exato momento. Se estão precisando de algum cuidado específico, presto atenção aos sinais e ao toque do fio e assim, opto pelo que será melhor no momento.

Identificar o que o seu cabelo precisa é algo que aprendemos aos poucos e com muita paciência. Já errei inúmeras vezes achando que deveria nutrir quando a hidratação bastava. O ato de cuidar do seu crespo com frequência, amor e atenção só traz mais conhecimento e te torna livre para saber sempre o que é melhor para cada situação e qual a melhor forma de utilizar.

Agora eu quero saber: qual finalizador da Bio Extratus é o seu favorito?

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *