Naturalmente Bonita

Finalização para Diferentes Tipos de Cabelos

Finalização de cabelos é um assunto que pode render uma eternidade de variações, e inúmeras dicas! Não importa qual o seu tipo de cabelo, você pode ter certeza vai achar uma tonelada de opções de finalizações, com os mais diferentes tipos de produtos. 

Pedi para algumas embaixadoras de Bio Extratus para compartilharem com a gente as suas melhores dicas de finalização. Senta aí, pega um cafézinho (ou aquele drink preferido) e espero que vocês gostem das dicas super completas que elas (e eu também apareci no meio) deram. 

Finalização para Diferentes Tipos de Cabelos Embaixadoras Bio Extratus

Carla Paredes – finalização para cabelo ondulado com descoloração

Meu cabelo é um ondulado com personalidade própria (e cada dia tá de um jeito dependendo do jeito que eu durmo, do vento que bate, da quantidade de vezes que eu passo a mão nele, etc), e isso me dá diferentes oportunidades de finalizações. Vou dividir algumas que eu gosto.

Se eu quero secar com o secador, gosto muito de usar o finalizador Shitake com termoproteção ou o finalizador Pós Química. Ambos protegem os fios do calor do secador, mas eu costumo usar o finalizador Shitake quando seco com escova, pois ele deixa os fios bem alinhados. Já o Pós Química é ótimo para secar com as mãos, por ele ter um peso bem adequado para o meu tipo de cabelo, deixa as ondas bem definidas e alinhadas. Não importa qual deles eu use ou quase técnica de secagem eu faça, o processo é o mesmo: depois do banho, quando meu cabelo está úmido quase seco, eu boto um pouco de finalizador na mão e espalho da altura das orelhas até as pontas.

Outra finalização que eu amo é com a gelatina da linha Botica Cachos, e costumo usá-la quando quero o cabelo com uma definição melhor e mais natural. Ela tem uma fixação leve mas eficiente para segurar os cachos. Uso quando o cabelo está quase seco, passo o produto na mão e vou amassando, sempre debaixo para cima. 

Ana Luiza Palhares – finalização para cabelo liso e com descoloração

Para mim, o melhor finalizador da Bio Extratus nesse momento é o Resgate. Ele é um bom finalizador porque trata bem o fio e repõe a massa que a gente perde com a descoloração.

Geralmente eu aplico assim que saio do banho. Tiro o excesso de água com uma toalha, separo o cabelo no meio, aplico o finalizador e penteio com a escova Michel Mercier. Muitas vezes deixo ele secar naturalmente e já tenho um resultado legal, mas com secador e babyliss também tenho um resultado pleníssimo.

Maraisa Fidelis – finalização para cabelo crespo com descoloração

Gosto de fazer fitagem com o finalizador Botica Cachos. Com o cabelo quase seco, começo pela parte de traz e faço essa fitagem, penteando o cabelo com os dedos para estimular os cachos no fio. Depois seco com secador e difusor e com o cabelo seco, passo óleo de argan e cártamo.

Outras linhas que amo usar para finalizar os cabelos, em ordem de preferência: Linha Umectante, Spécialiste Resgate e Cachos e Crespos

Joana Cannabrava – finalização para cabelo alisado quimicamente

Se eu quero uma finalização natural, deixando os fios secarem naturalmente, eu gosto de usar o creme de silicone com tutano. Para mim, ele é o melhor para situações de praia/piscina e o melhor para trazer uma secagem com mais movimento. 

Quando eu quero secar com secador e deixá-lo mais liso e com brilho, eu gosto do Spécialiste Resgate porque ele atende muito bem as necessidades do meu cabelo. Como ele tem um peso ideal para o meu cabelo, as pontas ficam mais definidas e o cabelo em geral com menos frizz. Gosto de usá-lo sempre antes de secadores ou chapinhas para cuidar do fio. 

Nathalia Ferreira – finalização para cabelo liso com coloração

Na hora da finalização, não abro mão de usar o óleo de argan e cártamo da Bio Extratus. Aplico sempre pela manhã e antes de dormir, focando nas pontas que, geralmente, é a região mais ressecada dos fios danificados.

Com ele, consigo promover movimentos e brilho em todo o comprimento dos fios. É realmente incrível o arremate final que esse produto proporciona, principalmente, para quem busca mais saúde aos fios que passaram por processos químicos, como descoloração total, que foi o meu caso quando mudei para o vermelho.

Mantendo um ritual de cuidados na rotina cotidiana, é super possível ter um cabelo colorido sempre em dia e com aspecto saudável. Essa é minha dica, óleo de Argan e cártamo todos os dias.

Joicy Eleini – finalização para cabelo crespo e livre de químicas

Gosto muito de duas finalizações, que uso muito! Uma delas é a finalização blowout, usando secador e deixando o cabelo sem definição. Gosto dela porque meu cabelo não tem definição por si só. Mesmo quando eu estimulo a definição, ela não dura muito tempo, então não sou muito apegada. 

A finalização de blowout faz com que o comprimento do meu cabelo apareça mais, porque ele não encolhe muito, então eu consigo ver o tamanho aproximado do meu fio. Para esse tipo de finalização eu costumo usar o finalizador da linha Cachos e Crespos, porque acho ele encorpado e meu cabelo fica bem estruturado. Eu deixo o finalizador absorvendo por meia hora, no mínimo, e com o secador eu vou puxando as mechas com a mão. Essa finalização é muito boa para o day after, porque consigo revitalizar meu cabelo com facilidade. Depois dessa finalização, eu costumo usar o óleo de argan e cártamo no comprimento e pontas para dar brilho. 

A segunda finalização é mais simples e funciona como uma fitagem. Não faço uma fitagem estruturada porque, como falei, meu objetivo não é definição. Passo o creme no cabelo solto – geralmente o creme de silicone com tutano – até sentir que todo o cabelo está coberto por creme.  Como ele é leve na consistência, não pesa no meu cabelo e por ser altamente nutritivo, ele atende minhas demandas. Depois disso, eu uso a gelatina da linha Botica Cachos, fazendo uma espécie de fitagem nas mechas mais aparentes e deixo o cabelo secar naturalmente. Caso a raiz continue úmida, eu uso o secador para estimular mais o volume e deixá-lo soltinho.

Quer saber mais sobre finalizações? Então vem assistir essa live que rolou no insta da Bio Extratus com muitas dicas mais! 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bio Extratus (@bioextratus) em

Carla Paredes

Carioca morando em Nova York, mãe do Arthur e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de moda, beleza e autoestima, sempre...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *