Naturalmente Bonita

É Normal Desbotar o Cabelo Ruivo e Vermelho?

Sempre que alguém conversa comigo sobre a vontade de ter o cabelo ruivo, o maior medo é desbotar o cabelo, mas você sabe porque isso acontece? E como fazer para manter seu ruivo sempre vivo e bonito? Hoje eu vou contar um pouco para vocês sobre esse desbotamento e vou dar minhas maiores dicas para manter o ruivo sempre bonito e vivo.

Porque o ruivo ou vermelho desbotam?

A primeira coisa que você precisa saber sobre desbotar o cabelo ruivo, é que o pigmento ruivo (e vermelho) é denso, fazendo com que ele seja menor e fique mais por cima da superfície do fio que outras cores como castanhos, e preto, com isso ele acaba se soltando com mais facilidade do fio, causando assim o desbotamento da cor.

Desbotar o cabelo é um processo natural, mas banhos quentes, uso de chapinha e secador, exposição ao sol, e não ter cuidados específicos com a manutenção da sua cor podem fazer com que esse processo seja ainda mais rápido, deixando seu cabelo opaco e com uma tonalidade bem diferente da que você escolheu no dia do seu retoque.

Cuidados com a Cor

Alguns cuidados importantes que você deve ter com seu cabelo ruivo ou vermelho para não desbotar o cabelo além do normal, é não lavar o cabelo com agua quente e sempre utilizar protetores térmicos antes de fontes de calor como chapinha, difusor e secador, meus protetores térmicos favoritos são o Termoprotetor da  linha Shitake e  o Spray Pré-Escova da linha +Liso

Escolher linhas especificas para a manutenção da cor;

Escolha linhas de cuidados com a cor, a Pós Coloração, foi desenvolvida para cabelos coloridos, hidratando, recuperando, protegendo e aumentando a durabilidade da cor. Com uma fórmula com antioxidantes que mantêm os cabelos com muito mais hidratação, brilho, saúde e cor.

 

Manutenção da Cor

Além desses cuidados do dia a dia, meu maior segredo para manter meu cabelo sempre com esse aspecto de recém retocado, é tonalizar meu cabelo, o meu tonalizante favorito é a Mascara Colorante na cor Cobre, porque o uso é super simples, e além de tratar a cor deixa meu cabelo super hidratado, faço durante o banho, uma vez por semana, sem que seja necessário diluir em creme branco, e deixo agindo no meu cabelo por mais ou menos 15 minutos e enxáguo. Além do cobre ela está disponível no vermelho, marsala, castanho e preto.

Essas foram as minhas dicas para cuidar da cor e não desbotar o cabelo tanto, espero que tenham gostado.

Samar Assal

Samar Assal, mas pode ser só Sah, goiana, filha de libanes, nutricionista. Ama gatinhos, viagens, bolo e cabelo ruivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *