Naturalmente Bonita

Dicas para Ter Cabelos Saudáveis

Para ter cabelos saudáveis é fundamental incluir alguns hábitos na rotina de cuidados com o cabelo para que ele fique sempre hidratado, brilhante, macio e saudável. Se engana quem pensa que é preciso gastar rios de dinheiros ou dispor de muito tempo para cuidar bem dos fios. Mudando pequenas atitudes no seu dia a dia e investindo em poucos porém bons produtos, você consegue manter os seus fios sempre bem cuidados. Vamos conferir essas dicas?

1. Evite lavar os fios com água muito quente

Usar a água muito quente nos fios pode desenvolver inúmeros problemas capilares como o ressecamento, a porosidade e até mesmo a queda dos fios. Além de tudo isso a água quente pode deixar o couro cabeludo oleoso, deixando os fios com aspecto sujo. O ideal é usar a água de morna para fria na hora de lavar os fios, dessa maneira é possível fechar a cutícula do cabelo, o que vai ajudar a manter a força e o brilho dos fios.

2. Dê atenção ao couro cabeludo

É no couro cabeludo que a mágica acontece! É através do bulbo capilar que o nosso cabelo recebe todos os nutrientes para ficar saudável, além de ser por ali que o cabelo nasce e cresce. Por tudo isso é importante tratá-lo com muito cuidado e atenção. Tenha um peeling para fazer uma leve esfoliação uma vez na semana, limpando as impurezas e liberando o bulbo capilar para um crescimento saudável dos fios. A Bio Extratus tem o Shampoo Esfoliante da linha Detox que cumpre perfeitamente esse papel.

3. Tenha cuidado ao desembaraçar os fios

A etapa que mais quebra os fios é com certeza o desembarace dos fios. Desembaraçar o cabelo de maneira inadequada é praticamente uma agressão aos fios. Utilize uma escova prórpia para o desembarace dos fios. A escova Michel Mercier da Bio Extratus foi feita com a missão de desembaraçar o cabelo de maneira fácil, sem dor e evitando a perda e quebra dos fios. Isso porque graças as suas 32 alturas deferentes em sua 428 cerdas a escova oferece pouca tração nos fios, e a massagem aplicada no couro cabeludo proporcionam esse resultado no cabelo.

4. Evite ao máximo altas temperaturas nos fios

Evite usar os aparelhos elétricos nos fios como prancha, babyliss e até mesmo secador. As altas temperaturas ressecam e quebram os fios se usados com frequência. Se precisar usar o secador em todas as lavagens, opte pela temperatura mais fria para evitar danificar os fios.

5. Hidrate frequentemente

Lembra do que disse no começo do post? Tenha poucos mas bons produtos para o seu cabelo, e busque por produtos adequados para o seu tipo de cabelo. Tenha sempre 2 ou 3 tipos de máscaras diferentes para o seu cabelo em casa. Dessa maneira você poderá oferecer diferentes tipos de tratamentos e nutrientes para o seu cabelo. O ideal é ter uma máscara para reconstrução, outra para nutrição e uma para hidratação. A Bio Extratus possui diferentes opções para cada tipo de cabelo, consulte o site para ver a que mais se adequa aos seus fios.

Para quem se interessar e quiser saber mais sobre os produtos Bio Extratus, acesse a loja clicando aqui e use o nosso cupom BRUNA para ter frete grátis e brindes especiais nas compras acima de R$ 120,00.

Um grande beijo!

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *