Naturalmente Bonita

Sextou com S de saudável: Dicas para Manter o Cabelo Saudável.

Eu sou uma grande defensora da busca e manutenção de um cabelo saudável de verdade. Sabe aquele cabelo que a gente vê que está bonito de dentro pra fora? Que está sempre bem tratado, forte e brilhante? Pois é, incluindo atitudes simples no nosso dia a dia a gente consegue conquistar esse resultado e manter nosso cabelo saudável de verdade, da melhor forma possível. Pensando nisso, trouxe algumas das minhas dicas pessoais pra vocês conseguirem, em poucos passos, manterem as madeixas plenas e perfeitas! 

1) Alimentação conta muitos pontos para ter um cabelo saudável

Quanto melhor é a nossa relação com a alimentação, mais nutrientes nosso corpo vai receber e, consequentemente, nosso cabelo vai adquirir de tabela. É importantíssimo ingerir muitas frutas, verduras, legumes e afins para que essas vitaminas cheguem onde precisa no nosso corpo. Ah! E caso você precise de uma força extra, o suplemento da linha Força com Pimenta pode te ajudar a suplementar o que falta no seu dia a dia, mantendo o cabelo saudável e deixando sua pele e unhas bonitas!

2) Existe a linha certa para lavar o seu cabelo

A própria Bio Extratus tem linhas de produtos para todos os tipos de cabelo. Tem linha antiqueda, linha para crescimento, linha para cabelos lisos, para cabelos cacheados e crespos… É uma infinidade de produtos prontos para te ajudar na manutenção da saúde dos seus fios. Por que não abusar dessas linhas? Eu mesma sempre percebo qual a necessidade maior do meu cabelo ao eleger a linha escolhida para lavagem. Vale muito a pena ter essa sensibilidade de ver o que falta para seu cabelo saudável ficar pleno!

3) Xô quebra e queda! 

O nosso cabelo possui 3 fases de vida e uma delas é de queda. Especialistas dizem que perdemos em torno de 100 fios por dia de forma saudável, sem danos nos nossos fios. Porém, se a queda é exagerada, vale a pena procurar ajuda profissional de um médico especializado e abusar de linhas específicas para isso, como a Antiqueda, que possui Jaborandi como principal ativo.

Ela estimula a circulação e ajuda no combate à queda não saudável. Contra a quebra do cabelo, além de uma linha específica para cabelos quebradiços, a escova Michel Mercier pode ser sua grande aliada! Ela possui cerdas de 32 tamanhos diferentes para desembaraçar sem dor, sem sofrimento e sem quebrar os fios. Tudo de bom, né?!

Bom, essas são 3 das minhas dicas pessoais para que você consiga manter seus fios bonitos. Afinal de contas, quem não quer ter um cabelo saudável, né?! Agora me conta: quais as suas dicas pessoais para isso? Bora conversar nos comentários!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *