Naturalmente Bonita

5 dicas para ter o cabelo liso por mais tempo

Ainda existe o mito de que cabelos lisos são mais fáceis de cuidar e muitas vezes se quer precisam de cuidados ou de pentear. Os fios lisos, assim como qualquer outro tipo de cabelo, precisam sim de cuidados e de tratamentos com produtos e técnicas corretas, e hoje eu venho contar 5 dicas para vocês de como manter os fios lisos por mais tempo com esses cuidados.

1. Escolha os produtos certos

A dica de ouro é escolher o tipo de produto adequado para os seus fios lisos. Não adianta usar qualquer produto e achar que ele vai manter os seus fios alinhados apenas por ele ser bom. É preciso encontrar um produto bom e que tenha princípios ativos que favoreçam o aspecto liso dos seus fios. Uma boa dica para esse tipo de cabelo é a linha Mais Liso da Bio Extratus, que contém a tecnologia Sili-X, que memoriza o alinhamento dos fios, fazendo a escova durar muito mais e os fios ficarem mais lisos e brilhantes sem a necessidade de química. Testes de laboratório comprovaram que a linha triplica o efeito liso dos fios.

2. Utilize os produtos na ordem correta

É muito importante se atentar a ordem correta de uso de cada produto dentro de uma linha, uma vez que inverter a ordem dos produtos pode diminuir a eficácia dos mesmos. Na linha Mais Liso, por exemplo, é importante primeiro lavar os fios com o shampoo para abrir bem a cutícula do cabelo, na sequência usar a máscara antifrizz e o superdose para eles penetrarem profundamente na fibra capilar já que a cutícula está aberta, proporcionando maior alinhamento dos fios, para depois utilizar o condicionador para selar esses tratamentos e por último o spray pré escova, preparando o cabelo para a escova ou a prancha. Usando os produtos na ordem correta, o seu cabelo com certeza ficará ainda mais liso.

3. Evite o contato direto do secador

O uso diário de secador de cabelo pode ser extremamente prejudicial a fibra capilar, isso porque altas temperaturas tendem a danificar os fios, mas sabemos que muitas vezes é difícil evitar uso do secador de cabelo. Opte por usar uma touca difusora que vai ajudar a secar o seu cabelo porém sem que você coloque o calor diretamente nos fios. Isso ajuda muito a minimizar os efeitos do calor do secador nos fios.

4. Evite lavar os fios todos os dias

Lavar o cabelo diariamente acaba abrindo muito a cutícula dos fios e com isso faz com o que o cabelo liso vá perdendo o seu alinhamento. Se tratado com os devidos cuidados: Shampoo, máscara, condicionador e finalizador em todas as lavagens, um cabelo bem lavado e tratado pode aguentar pelo menos 2 dias sem a necessidade de ser lavado novamente, e com isso você poupa os fios de ficarem tendo suas cutículas abertas sem necessidade.

5. Aplique um jato frio ao final da escova

Uma dica de ouro é que, ao finalizar a escova no seu cabelo, você aplique um jato frio no cabelo, essa dica vai trazer mais brilho e sedosidade aos fios, mas vale a máxima de tentar evitar ao máximo o contato direto do secados com os fios. Deixe para usar essa técnica quando a escova for realmente necessária.

Espero que tenham gostado das dicas! Lembrando que todos os produtos aqui mencionados estão disponíveis na loja virtual da Bio Extratus clicando aqui, e usando o nosso cupom BRUNA o frete é grátis nas compras acima de R$ 120,00 e vocês ainda ganham brindes especiais! 🙂

Um beijo grande.

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *