Naturalmente Bonita

Cronograma Capilar Pré-Coloração

O final do ano chegou e com ele o desejo de mudanças. Já fazem quase três anos que eu digo que quero mudar a cor dos meus cabelos e finalmente tomei coragem e me sinto segura para fazer a tão sonhada mudança com produtos que confio. Mas antes de mais nada, eu sou uma mulher crespa, então a forma de mudar meu cabelo é totalmente diferente de uma pessoa lisa ou alisada e por isso procurei uma profissional maravilhosa aqui em Feira de Santana, que além de ser especializada em cabelo crespo e cacheado, usa produtos da Bio Extratus em seu salão de beleza, o Encanto dos Cachos. A Sheu, dona do salão, me orientou a fazer um cronograma de cuidados intensivos antes de realizarmos a mudança de cor para que o cabelo esteja resistente e não sofra tantos danos durante o processo, e eu vou passar para vocês agora todo o cronograma.

O Cronograma

A montagem foi feita para fortalecer o cabelo durante 30 dias antes da pintura, então forma-se o ciclo certinho de um cronograma capilar tradicional e a ordem ficou assim:

– Primeira Semana: Reconstrução (linha Resgate), Nutrição (Linha de Tutano), Reconstrução (Linha Resgate).

– Segunda Semana: Nutrição (Linha Pós-Química), Hidratação (Linha Umectante), Reconstrução (Linha Resgate).

– Terceira Semana: Nutrição (Linha Pós-Química), Reconstrução (Linha Resgate), Nutrição (Linha de Tutano).

– Quarta Semana: Nutrição (Linha Umectante), Nutrição (Linha Pós-Química), Reconstrução (Linha Resgate)

Agora que você já tem a ordem dos tratamentos, vamos falar sobre as  linhas escolhidas e seus ativos.

Reconstrução:

cronograma capilar linha resgate bio extratus

Para essa fase escolhemos a linha Spécialiste Resgate, que é um tratamento repositor de massa para cabelos quimicamente danificados. Para quem tem cabelo crespo, mesmo não usando química, é uma ótima opção de tratamento porque a composição dessa linha tem Argan e Queratina.

Tudo que é feito pensando em cabelos fracos e/ou danificados possivelmente vai fazer muito bem ao nosso cabelo.

Nutrição:

cronograma capilar linha pós-química bio extratus

Nessa fase escolhemos duas linhas. A primeira é a Pós-Química Tratamento Restaurador que funciona como uma restauradora dos fios e tem como ativos o abacate e a jojoba.

cronograma capilar linha tutano bio extratus

A segunda opção é uma das tradicionais da Bio Extratus, a linha de Tutano para promover brilho e maciez aos nossos fios e é indicada para todos os tipos de cabelos.

Hidratação:

cronograma capilar linha umectante bio extratus

 Para hidratar, escolhemos a linha Umectante que é um lançamento da Bio Extratus. Ela tem óleo de coco que é super hidratante e tem se tornado o queridinho dos cabelos crespos e cacheados nos últimos anos.

Além de cuidar dos cabelos com essas linhas, fiz umectação noturna 1 dia antes da primeira lavagem de cada semana. Se você não conhece esse procedimento, é basicamente usar um óleo 100% vegetal nos seus fios e deixar que o óleo fique agindo por algumas horas ou durante toda a noite. Então no dia seguinte você lava seu cabelo normalmente. Tem um post aqui no blog explicando bem direitinho, é só clicar aqui.

Para essa fase você pode usar o óleo vegetal que quiser. Inclusive, a Bio Extratus tem o Óleo Poderoso que é um mix de óleos vegetais de Baobá, Coco e Rícino que pode ser usado na umectação. Para quem segue as técnicas ele é liberado para no e low poo. Você poder assistir o vídeo que fiz sobre ele clicando aqui.

Com esse cronograma capilar intensivo meu cabelo está muito bem tratado, forte e pronto para receber a mudança de cor sem sofrer danos. Eu notei mudança logo na primeira semana seguindo tudo certinho e meu cabelo tem respondido muito bem.

No próximo texto, já estarei com minha cor nova de cabelo e conto como foi essa experiência.

luciellen-assis

Luciellen é baiana, de Feira de Santana. Aborda temas, em seus canais, que variam entre estética e beleza negra, moda, autoestima, empoderamento e relações raciais.

luciellen-assis

Luciellen é baiana, de Feira de Santana. Aborda temas, em seus canais, que variam entre estética e beleza negra, moda, autoestima, empoderamento e relações raciais.

Luciellen Assis

Luciellen é baiana, de Feira de Santana. Aborda temas, em seus canais, que variam entre estética e beleza negra, moda, autoestima, empoderamento e relações raciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *