Naturalmente Bonita

Cronograma Capilar Para Loiras

Alguns anos atrás eu passei por um processo de descoloração do meu cabelo que resultou em um loiro platinado lindo, perfeito! Quando me vi no salão fiquei encantada com o meu visual, mas quando cheguei em casa, após a primeira lavagem o desespero bateu: meu cabelo estava super danificado, elástico e com as pontas totalmente quebradas.

Se você também passou por isso, seja para platinar os fios ou mesmo em um processo de descoloração que danificou o seu cabelo de alguma forma, continua nesse post que eu vou te mostrar como recuperar e trazer saúde e vida de volta aos seus fios.

Sobre o Cronograma Capilar

O Cronograma Capilar (saiba mais aqui) é uma ótima alternativa para tratar cabelos descoloridos porque é uma agenda de tratamento que alterna hidratação, nutrição e reconstrução, repondo a massa dos fios e todos os nutrientes perdidos por conta desse processo. Ele consiste no uso de máscaras de Hidratação, Nutrição e Reconstrução em todas as lavagens durante 1 mês, para realmente oferecer ao seu cabelo todos os nutrientes que ele precisa para se recuperar

Para começar um cronograma capilar é preciso primeiro identificar o grau de dano do seu cabelo, se ele está leve a moderadamente danificado ou com danos intensos a extremos. Saber fazer essa avaliação faz com que você escolha a sequência correta de aplicação de cada uma das etapas do Cronograma Capilar.

Um cabelo é considerado levemente a moderadamente danificado quando está com os fios ressecados, ásperos, porosos, opacos e com excesso de frizz, precisando de uma maior reposição de lipídeos e nutrientes. Nesse caso, a sequência correta de aplicação dos produtos é conforme a tabela abaixo:

1ª semana: Hidratação / Nutrição / Hidratação
2ª semana: Nutrição / Hidratação / Nutrição
3ª semana: Hidratação / Nutrição / Hidratação
4ª semana: Nutrição / Hidratação / Reconstrução

Já cabelos com danos intensos a extremos são cabelos fracos, quebradiços, sem elasticidade, ressecados e com pontas duplas, precisam de maior reposição de proteínas. Nesse caso, a ordem de uso dos produtos é a seguinte:

1ª semana: Hidratação / Nutrição / Reconstrução
2ª semana: Nutrição / Hidratação / Nutrição
3ª semana: Hidratação / Nutrição / Reconstrução
4ª semana: Hidratação / Hidratação / Nutrição

Cronograma Capilar para Loiras

Uma vez diagnosticada o grau de danos dos seus fios, eu venho trazer 3 sugestões de máscaras para cada uma dessas etapas e que funcionam muito bem para cabelos loiros:

Para Hidratação dos fios:

O Banho de Creme Antiqueda é um tratamento revitalizante, rico em vitaminas, ideal para hidratar e fortalecer os fios, o que é perfeito para cabelos que passam pelo processo de descoloração e estão com os fios mais fragilizados. Além disso ele vai conferir brilho e maciez ao cabelo, que é muito afetado ao passar por esse processo químico.

Tempo de ação da máscara: 3 a 5 minutos.

Para Nutrição dos fios:

Já o Banho de Creme Umectante de Óleo de coco traz todo o poder do óleo de coco em uma mistura única de ingredientes que vai tratar seus fios de dentro para fora. O resultado é hidratação máxima, nutrição profunda e reparação dos danos, uma ótima opção para tratar os fios loiros na etapa de Nutrição.

Tempo de ação da máscara: 2 minutos.

Para Reconstrução dos fios:

E por último a máscara reconstrutora Shitake Plus que foi desenvolvida para recuperar os cabelos desvitalizados. Ela combina o poder nutritivo do Shitake à ação reconstrutora das proteínas dos cereais. É uma queridinha na minha rotina de cuidados com o cabelo e funciona muito bem em cabelos loiros que tendem a ser mais porosos e por isso vão absorver por completo os benefícios do Shitake.

Tempo de ação da Máscara: 5 minutos

Com isso, trazendo para a nossa tabela, se o seu cabelo está levemente a moderadamente danificado a ordem de uso das máscaras será:

1ª semana: Jaborandi / Umectante / Jaborandi
2ª semana: Umectante / Jaborandi / Umectante
3ª semana: Jaborandi / Umectante / Jaborandi
4ª semana: Umectante / Jaborandi / Shitake

E se o seu cabelo está com danos intensos a extremos, a sequência de uso correto é:

1ª semana: Jaborandi / Umectante / Shitake
2ª semana: Umectante / Jaborandi / Umectante
3ª semana: Jaborandi / Umectante / Shitake
4ª semana: Jaborandi / Jaborandi / Umectante

Kit Cronograma Capilar Bio Extratus

Para intensificar esse tratamento, a Bio Extratus desenvolveu o Kit Cronograma Capilar que contém todos esses ativos de maneira superconcentrada, onde com apenas 12 gotas misturadas à sua máscara , você faz um tratamento intensivo, reparando todo tipo de dano causado ao cabelo.

O kit Cronograma Capilar da Bio Extratus vem em uma embalagem com 3 frascos de 10 ml cada, com Argan e Cártamo, Vitaminas A + E, e Queratina concentrada. Também acompanha um pequeno guia que explica como usar o kit.

O mais legal no kit Cronograma Capilar é que você pode usar uma única máscara para todas as etapas, já que os frascos contém os ativos em uma alta concentração, o que garante o resultado positivo nos fios em todas as etapas. Mas se você preferir, pode seguir com as máscaras aqui sugeridas sendo cada uma para a sua etapa e intensificando esse tratamento com o uso de 12 gotas referente a cada etapa do cronograma.

Gostou das dicas? Ficou interessada em testar alguma máscara ou o Kit Cronograma Capilar? No site da Bio Extratus vocês encontram todos esses produtos e usando o nosso cupom BRUNA vocês garantem brindes especiais acima de R$ 99,90 em compras. 

Espero que tenham gostado das dicas!

Um beijo grande!

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *