Naturalmente Bonita

Cronograma capilar para cabelos descoloridos

O cronograma capilar é um dos melhores tratamentos que podemos fazer com cabelos que foram descoloridos. E eu sou a prova viva disso!

Em 2019 deixei de ser ruiva (eu usava a cor 9.1 da Bio Extratus Color com OX de 30 volumes) para voltar para o loiro. E fiz isso da maneira mais radical possível: descolorindo os fios. Mesmo com todos os cuidados, meu cabelo, que é bem fino, sofreu. 

No mês seguinte da descoloração, eu me dediquei a seguir o cronograma capilar. Você sabe o que é isso?

cabelo na primeira lavagem pós descoloração e 2 semanas depois de começar o cronograma

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados para os cabelos para ajudar a repor todos os nutrientes necessários que foram perdidos em algum processo que causou danos. 

O cronograma capilar se divide em 3 etapas, que se alternam por 4 semanas:

hidratação: irá repor a água perdida e ajudará a trazer novamente a textura sedosa e macia. É uma das etapas mais importantes.

– nutrição: vai repor os lipídios, tirando o aspecto ressecado e devolvendo a flexibilidade e o brilho dos fios. 

 – reconstrução: irá repor as proteínas e restaurar a fibra capilar. É a etapa mais importante para quem descoloriu os fios. É nessa fase que o cabelo ganhará força. 

Como é o cronograma capilar para cabelos descoloridos?

O ideal é seguir os passos para cabelos com danos intensos. A diferença entre essa tabela para a de danos moderados é que ela vai contar com 2 etapas de restauração. Eu disse que essa etapa era muito importante para quem descoloriu os cabelos! 😉

Quais as melhores máscaras para cabelos descoloridos usarem em cada etapa?

Hidratação: Botica Camomila ou linha Neutro.

Nutrição: linha Tutano, Pós Química ou Umectante.

Reconstrução: linha Shitake Plus, Spécialiste Resgate, Blond BioReflex (ela também é desamareladora, perfeito para loiras que gostam do loiro mais platinado), Força com Pimenta, Queravit, Pós-Coloração ou Botica Algas Marinhas

Se você tem medo de se confundir com as etapas e produtos, também pode usar o Kit Cronograma Capilar da Bio Extratus com a sua máscara preferida. Ele vem com 3 frascos para cada etapa, e é só você pingar 12 gotas de cada frasco, de acordo com os dias do seu cronograma. Para mim é a forma mais fácil e prática de fazer o cronograma!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bio Extratus (@bioextratus) em

Se você nunca experimentou fazer cronograma capilar para salvar seus cabelos, experimenta por um mês e depois vem aqui me contar se não sentiu uma diferença gritante!

Carla Paredes

Carioca morando em Nova York, mãe do Arthur e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de moda, beleza e autoestima, sempre...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *