Naturalmente Bonita

Cronograma Capilar para Cabelos Coloridos

Cabelos naturais já necessitam de cuidados né? Quando usamos coloração então… O cuidado aumenta! Um cronograma capilar para cabelos coloridos é interessante para preservar a cor por mais tempo e, principalmente, a saúde do seu fio.

Acho válido falar que, um cabelo colorido precisa de cuidados antes mesmo da coloração. Isso porque, para aguentar passar pelo processo químico, o fio precisa estar saudável. E como sabemos que o fio está saudável? Doando o que ele necessita. Engana-se quem pensa que o cabelo virgem não precisa de cronograma capilar! Todos os cabelos podem seguir o cronograma desde que se baseando nas necessidades de cada um.

Quando falamos de coloração, sabemos que é um cabelo com perda de massa. Este fio ele não ficará mais como antigamente, já foi quimicamente mudado. O que podemos fazer agora é tratar para que ele fique o mais saudável possível. O primeiro passo é a HIDRATAÇÃO.

Uma ótima sugestão é o Banho de Creme da linha Neutro que possui os benefícios das proteínas do leite. O resultado? Fios macios e completamente hidratados. Eu costumo dizer que a linha Neutro é uma ótima base para se ter em casa! Através dela podemos pensar em misturas para potencializar nossa hidratação.

O segundo passo é dar um “alimento” para este cabelo! Como já demos água, chegou a hora da NUTRIÇÃO com produtos ricos em manteigas, óleos, gorduras, lipídios… A nutrição tira o aspecto áspero das madeixas além de deixar o fio completamente “desmaiado”. Aqui, a sugestão é a linha Pós-Coloração que, por conter goji berry na composição, consegue manter a intensidade da cor nos fios por muito tempo. Além é claro, de nutrir.

Por fim vem a RECONSTRUÇÃO. Sua principal função é preencher a massa perdida deste fio. Todavia, não é um processo que podemos fazer com muita frequência. Fazendo uma analogia… podemos adubar nossas plantas direto? Não né? Então não tem como colocar ativos tão potentes toda hora no cabelo. A sugestão é usar a linha Pós-Química que contém abacate e jojoba na composição. Recupera os fios danificados por processos químicos além de ajudar a torná-los mais resistentes.

QUAL A ORDEM CORRETA?
Não existe uma regrinha que se encaixe em todo e qualquer cabelo. Tudo depende do tipo de cabelo, se houve descoloração ou não, do seu estilo de vida e também da sua disponibilidade de tempo. 

Mas para facilitar, o legal é hidratar, nutrir, reconstruir. Depois hidrata e nutre mais duas vezes seguidas para só então reconstruir novamente. Com o tempo, você perceberá o que seu cabelo necessita e tudo fluirá de maneira intuitiva!

Não esqueça que todos os produtos mencionados no post estão disponíveis na nossa loja virtual!

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *