Naturalmente Bonita

Cronograma Capilar Fácil da Bio Extratus

Eu sou muito fã de cronograma capilar. Desde que descobri essa técnica, eu tento sempre fazer pelo menos umas 4 vezes ao ano, quando sinto que meu cabelo tá precisando de um cuidado extra. Sei que as pessoas tem várias dúvidas sobre, mas hoje vim aqui mostrar que não tem nenhum bicho de 7 cabeças. Cronograma capilar fácil existe, e vou contar aqui!

A pergunta que vejo mais gente fazendo é: como saber qual etapa que meu cabelo está precisando?

Existem três jeitos de fazer isso: olhando e tocando no seu cabelo, fazendo um teste simples de porosidade ou seguindo as tabelas de cronograma para cada tipo de cabelo.

OLHANDO:

Seu cabelo está sem brilho e ressecado? Hidratação é o que ele tá precisando. Se seu cabelo está poroso e com frizz, nutrição é a etapa da vez. Se ele está frágil e quebrando com facilidade (principalmente se você fez alguma química nele), se joga na reconstrução. 

TESTE DE POROSIDADE:

Caso você não esteja conseguindo identificar essas diferenças, existe um teste de porosidade muito simples e fácil de fazer: bote um fio de cabelo da raiz (com o bulbo) em um copo com água e mexa. E salve a imagem abaixo para te ajudar a identificar:

SEGUINDO A TABELA:

Se prestar atenção nas necessidades do fio ou repetir o teste do copo várias vezes não é a sua praia, é só seguir as tabelas já prontas. Existem modelos para cabelos muito danificados, pouco danificados e até mesmo para cabelos saudáveis (o que eu particularmente não acho que é preciso). Vou repetir a tabela que a Andreza Goulart fez nesse post sobre cronograma para quem quer focar em crescimento.

 

Agora que você já entendeu como identificar as necessidades do seu fio, vamos deixar o cronograma capilar fácil, mais fácil ainda.

Geralmente o cronograma capilar é feito com 3 máscaras diferentes, cada uma com a sua função. Mas o kit cronograma capilar deixa essa tarefa ainda mais fácil. 

Ele é composto de 3 frascos com ativos concentrados para cada etapa. É só pingar 10 a 12 gotas de cada um na sua máscara de preferência, misturar, deixar agir e depois retirar.

Cronograma capilar fácil, é isso! rs 

Dica para quem tem o cabelo mais oleoso: quando os danos não estão tão intensos, eu prefiro sempre usar uma máscara mais levinha, como as da linha Jaborandi, Neutro ou até mesmo a Botica Cachos. Quando os danos estavam muito intensos (assim que descolori), eu usei uma máscara com peso molecular maior, no caso, a da linha Pós-Química. 

Eu sou muito fã desse kit, e com 1 semana de cronograma a mudança já é visível e sensível. Se você ainda não experimentou, eu acho que é um jeito de cronograma capilar fácil e prático, sem erros.

Cada frasco rende mais ou menos 20 aplicações. Eu faço um mês direto de cronograma e só repito novamente depois de uns 2 a 3 meses, então os frascos duram quase um ano inteiro comigo. 

Se você quer garantir esse kit, ele está disponível na loja online da Bio Extratus! Vale a pena conferir também os Kits de máscaras que já são focados para o seu tipo de cabelo!

Carla Paredes

Carioca morando em Nova York, mãe do Arthur e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de moda, beleza e autoestima, sempre...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *