Naturalmente Bonita

Cronograma Capilar para Cabelo Poroso da Bio Extratus

E aí, gente linda! Que tal várias dicas para reduzir a porosidade dos cabelos? Aqui no blog Naturalmente Bonita já tem um post muito incrível e completo que explica tudo sobre o cabelo poroso! Vale muito a pena dar uma lida para entender melhor. Mas se você já identificou essa necessidade do seu cabelo, acompanhe aqui a minha dica de cronograma capilar para acabar com o cabelo poroso!

Cronograma Capilar Para Cabelo Poroso!

Confira esse passo-a-passo com as máscaras Bio Extratus!

Primeiramente é preciso restaurar a massa perdida e selar as cutículas. Assim, uma boa maneira de recuperar os fios é adotar um cronograma capilar. Você pode começar realizando a seguinte rotina de tratamentos com o Cronograma Vegano Cabelos Porosos da Bio Extratus. Ele é composto por três máscaras incríveis que irão suprir as fases do cronograma capilar:

FASE HIDRATAÇÃO: Temos o Banho de Creme Jaborandi 250g – Tonifica e nutre o bulbo capilar. Auxilia o tratamento antiqueda e estimula o crescimento de fios fortes e saudáveis.

FASE NUTRIÇÃO: Temos o Banho de Creme Pós-Química 250g – Trata os danos que geram ressecamento, opacidade e porosidade aos fios.

FASE RECONSTRUÇÃO: Temos a Máscara Spécialiste Resgate 250g – Repõe massa capilar, fortalece e recupera a maciez natural do fio.

Então, vou te explicar como utilizar essas máscaras. Se você sofre com DANOS INTENSOS, o indicado é:

Semana 1: Hidratação/Nutrição/Reconstrução

Semana 2: Nutrição/Hidratação/Nutrição

Semana 3: Hidratação/Nutrição/Reconstrução

Semana 4: Hidratação/Hidratação/Nutrição

 

Se você sofre com DANOS MODERADOS, o indicado é:

Semana 1: Hidratação/Nutrição/Hidratação

Semana 2: Nutrição/Hidratação/Nutrição

Semana 3: Hidratação/Nutrição/Hidratação

Semana 4: Nutrição/Hidratação/Reconstrução

 

Se os DANOS são LEVES, o indicado é:

Semana 1: Hidratação/Hidratação/Nutrição

Semana 2: Hidratação/Nutrição/Hidratação

Semana 3: Hidratação/Hidratação/Nutrição

Semana 4: Hidratação/Nutrição/Reconstrução

 

Outra dica é para lembrar de realizar os procedimentos em dias alternados, às segundas, quartas e sextas, por exemplo. Ao final do mês, você deve reavaliar a porosidade dos fios para verificar a eficiência do cronograma e, se for necessário, fazer os ajustes.

Ao escolher seus cremes de tratamento, dê preferência a produtos da mesma linha. Com isso, você garante que está oferecendo a seus fios todos os nutrientes necessários para recuperá-los. No mais, não se esqueça de utilizar leave-ins com proteção térmica sempre que for usar chapinha ou secador.

Então, agora que já sabemos o que são cabelos porosos e como suprir as suas necessidades, aproveitem para garantir o cronograma vegano cabelos porosos, que estará com 30% de desconto até o mês de Outubro!

Um beijo da Nat :*

Nat Lustosa

Nathalia, 23 anos, é advogada, mas sua paixão é o mundo da beleza – especialmente cabelo e maquiagem. Dedica seu tempo a produzir conteúdo simples e acessível, buscando ajudar as pessoas a se s...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *