Naturalmente Bonita

Coronavírus Pode Causar Queda de Cabelo?

Recentemente foi notado um aumento de relatos vindos pessoas que tiveram Covid-19 com queda de cabelo acentuada após a doença, como um efeito secundário e temporário da doença, isso tem afetado muitas pessoas, mas afinal de contas porque isso acontece e como resolver esse problema? 

Por ser uma doença relativamente nova muitas consequências ou efeitos secundários do coronavírus ainda estão começando a aparecer, esse foi o caso da queda de cabelo. Esse efeito foi notado após aumento dos relatos de pessoas que tiveram a doença notarem uma queda de cabelo muito significativa, alguns pacientes relatam um susto muito grande, por ser uma queda expressiva, que pode começar a acontecer poucas semanas após a doença ou até 2 a 3 meses após.

O nome dessa problema causada pela doença é Eflúvio Telógeno, que nada mais é do que uma queda de cabelo muito expressiva que pode ser notada no chuveiro, travesseiro ou ao pentear os fios, em um curto período de tempo se perde uma quantidade muito grande de fios de cabelo, bem além do normal que cai diariamente. Simplificando cai muito cabelo em pouco tempo.

O Eflúvio Telógeno é muito conhecido como aquela mesma queda de cabelo que uma mulher sofre após o parto, ou após uma cirurgia, mas uma curiosidade é que apesar de acontecer normalmente apenas em mulheres, em pacientes homens que tiveram a covid19 isso também tem acontecido.

Como resolver esse problema?

A primeira boa noticia é que é um problema temporário, e que novos fios de cabelo podem sim voltar a crescer após esse processo. 

A nossa embaixadora Sah Assal passou por esse problema após a Covid19 e trouxe algumas dicas de como ela tem conseguido fazer com que a queda de cabelo seja menos expressiva e como fazer o cabelo crescer com saúde e força:

Suplementação:

A primeira dica é super importante não só para a saúde dos fios, e a queda de cabelo, mas também para a saúde do corpo, assim que recebi alta do hospital meu medico me orientou a iniciar a suplementação de vitaminas e minerais, sem data para terminar, para repor algumas do meu corpo que acabam diminuindo por conta da Covid19. Por isso é super importante conversar com seu medico ou nutricionista, assim que você sair do período de isolamento. 

O Suplemento Força foi meu escolhido e entrou como meu principal aliado contra essa queda de cabelo, que no meu caso já começou durante meu período internada no hospital (além da queda de cabelo, ele ficou opaco e extremamente ressecado), assim que voltei para casa comecei a tomar o suplemento e senti uma diferença expressiva na queda de cabelo após 18 dias de uso, mas isso pode depender de como seu corpo está, podendo levar um tempo maior. Quanto maior a deficiência de vitaminas no nosso corpo, maior vai ser a absorção delas quando ingerimos, ou seja, mais rápido o resultado.

Produtos que tenho utilizado nos fios: 

Nos cuidados com meus cabelos escolhi um super combo de crescimento + antiqueda

Antes de lavar o cabelo uso o Tônico Capilar Antiqueda da linha Jaborandi, coloco ele puro na raiz do meu cabelo, principalmente nas partes aonde agora tenho falhas na cabeça e massageio deixando agir por 10 minutos, uso todas as vezes que vou lavar o cabelo.  Ele ativa a circulação do couro cabeludo e nutre os fios, evitando a queda e ajudando no crescimento saudável do cabelo.

Durante o banho tenho utilizado a linha Força com Pimenta, que é uma linha focada para o crescimento saudável, acelerando o crescimento saudável e também devolve o brilho e a vitalidade aos fios enfraquecidos com pimenta que possui ação estimulante e nutritiva, microqueratina que tem a capacidade de reparação do fio e o Bioxyl que é uma tecnologia exclusiva da Bio Extratus que aumenta a vascularização da derme, reduzindo os fios que estão em queda e aumentando os que estão crescendo. A mascará de hidratação da linha força também serve como uma reconstrução capilar.

E intercalo com a linha antiqueda de Jaborandi, que atua complementando o tônico antiqueda atuando diretamente no bulbo capilar, estimulando o crescimento, além de auxiliar o tratamento antiqueda, ela contém pilocarpina, que estimula o crescimento capilar e previne a queda, quilaia que Possui ação adstringente que ajuda a controlar a secreção sebácea e alecrim que é um estimulante capilar, antisséptico, anti-inflamatório, refrescante, adstringente e cicatrizante. E a mascará de hidratação da linha Jaborandi também serve como uma hidratação capilar.

 Mas não para por ai, depois de lavar meu cabelo finalizo com a loção da linha Força com Pimenta que tem a função de dar brilho e vitalidade ao cabelo.

E agora os resultados na queda do meu cabelo utilizando esse combo de produtos por quase 30 dias:

 

Espero que tenham gostado das dicas, e aqui no blog temos um post maravilhoso da Sah Assal que também é nutricionista contando alguns alimentos que são aliados contra queda de cabelo, afinal a alimentação é super importante nesse processo não deixem de conferir aqui.

Samar Assal

Samar Assal, mas pode ser só Sah, goiana, filha de libanes, nutricionista. Ama gatinhos, viagens, bolo e cabelo ruivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *