Naturalmente Bonita

Como Tirar o Verde do Cabelo Loiro

Se você tem cabelo loiro natural, ou especialmente se  for descolorido, já deve ter percebido que ele requer de alguns cuidados especiais para ficar sempre bonito e saudável. Isso porque o cabelo loiro tende a ter o aspecto mais quebradiço, ressecado e pode realmente ser danificados pela ação das tinturas, descolorantes e fatores externos. E um pânico das loiras é quando o tom fica verde, e agora?

loiro verde

Mas, nenhum transtorno relacionado ao cabelo loiro costuma deixar as loirinhas de plantão tão maluca quanto aquele tom esverdeado, muito comum depois de dar aquele mergulho na piscina ou no mar.

Isso já aconteceu com você? Comigo já !

O que deixa o cabelo loiro verde?

E é por isso que vou dar algumas dicas de como evitar e como você pode remover esse tom esverdeado do seu fio e ficar com o loiro “novinho em folha”. Mas é importante saber que  ao contrário do que muita gente pensa, NÃO É SÓ O CLORO QUE DEIXA O CABELO VERDE, o que mancha os fios depois do mergulho é o sulfato de cobre, um ativo químico de cor azulada, usado no tratamento de piscinas para combater as algas. O problema é que esse produto reage com o tom do cabelo loiro e o resultado é aquela cor esverdeada nos fios. Além disso, os raios solares também contribuem bastante para alterar o tom dos fios claros, então os cuidados devem ser redobrados se você estiver indo para a praia ou se for dar aquele mergulho na piscina.

Como blindar seu cabelo para evitar o tom esverdeado dos fios ?

Dá para prevenir que esse tipo de reação aconteça no cabelo loiro tomando alguns cuidados antes.

Uma boa dica é:

  • Molhar os fios antes com água corrente em uma ducha por exemplo, já que isso impede que o cabelo absorva tanta água tratada e impede que ele fique saturado do pigmento azul. É importante manter os cabelos sempre muito hidratados para selar as cutículas e dificultar a penetração das substâncias químicas e dos raios solares.
  • Usar um finalizador com proteção solar, térmica também é uma boa estratégia, especialmente os próprios para banhos de piscina, que atuam na proteção contra o acúmulo de componentes químicos da água. Uma ótima opção é a utilização do finalizador Blond Bioreflex antes de entrar na piscina, ou no mar além de utilizar a linha Blond completa. Essa linha não possui o risco dos produtos mancharem o cabelo, pois as fórmulas possuem um efeito desamarelador que se baseia na tecnologia óptica e não na deposição de pigmentos. Por isto, a linha pode ser aplicada sobre qualquer tonalidade de loiro e pode ser utilizada diariamente.

Já falei um pouquinho aqui sobre protetores térmicos para os fios, confira!

Se caso você não tomou esses cuidados antes, não se desespere DÁ PARA CORRIGIR !

Normalmente, quando esse tipo de acidente acontece, as pessoas saem correndo para o salão para consertar a cor do cabelo, mas a verdade é que o problema não é tão grave assim. A minha dica para você consertar o tom do cabelo em casa, primeiramente é fazer a desintoxicação do fio.

O que é a desintoxicação do fio verde?

Essa desintoxicação pode ser feita utilizando um Shampoo antiresíduos da Linha Queravit da Bio Extratus que além de promover uma limpeza efetiva, eliminando estas impurezas, consegue devolver o brilho e balanço ao cabelo.

Outra forma de desintoxicar os fios é utilizando a linha Detox da Bio Extratus. Essa linha é específica para tratar todos os tipos de cabelo e combater a sobrecarga de toxinas e impurezas, como cloro da água, poluição, raios solares e uso excessivo de cosméticos, já que sua fórmula possui modernos agentes quelantes que funcionam como um imã ajudando a eliminar impurezas, como o sal, o cloro, a poluição e os resíduos químicos. O melhor é que essa linha por possuir uma limpeza equilibrada, pode ser usada diariamente, para manter a saúde dos fios.

Viu como não precisava surtar? Agora é só colocar em prática todas as dicas e cuidar sempre das madeixas para não passar por nenhum apuro! 

Nesse vídeo que fiz para o Canal da Bio Extratus no Youtube vocês podem conferir melhor, caso ficou alguma dúvida.

Lembrando que agora você pode comprar e encontrar todos os produtos da Bio Extratus, inclusive os que eu citei nesse post também pelo E-commerce [só clicar] e aproveitar as vantagens utilizando o CUPOM: MANUELA 

Manuela Rodrigues

Manu ou Manucita é de Goiânia e amante de gatos! Adora falar sobre beleza, comportamento e seus gatos de uma maneira divertida e com muito amor em tudo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *