Naturalmente Bonita

Como se Motivar Durante o Isolamento Social?

motivação quarentena

Sabemos que essa insegurança, medo do futuro, e o isolamento social tem mexido muito com nossa cabeça. Começamos a nos questionar, mudamos nossas rotinas sem ter se preparado para isso, e com o passar dos dias começamos a nos sentir desmotivados e frustrados, mas é importante continuar procurando pequenos motivos para se motivar, adaptarmos a nossa nova rotina e desenvolvermos novos hábitos que nos façam feliz ainda nessa situação.

O primeiro ponto importante sobre se motivar nesse período é que tudo bem não ser a pessoa mais produtiva e motivada do mundo todos os dias, tudo bem sentir medo as vezes, não querer acompanhar aquela live no Instagram de atividade física que todo mundo comentou sobre, e acordar mais tarde porque passou a noite toda assistindo alguma coisa na sua cama. É importante não se cobrar demais, e não sentir culpa por não conseguir levar o isolamento social igual aquela sua amiga que tem feito muito mais. Você pode sim não estar bem as vezes, mas isso não pode tomar conta da sua rotina e dos seus pensamentos viu? Não compare a rotina dos outros a sua rotina.

motivação quarentena

Mantenha relações pessoais mesmo a distância

É um bom momento para ligar para aquela amiga que você não conversa a anos, ou mandar uma direct para aquela pessoa que você parou de conversar por algum motivo bobo, deixamos de fazer essas coisas por falta de tempo. Agora é uma boa hora de se aproximar, uma coisa boa para se motivar é conversar com pessoas, seja por mensagens, ligação ou vídeo.

motivação quarentena

Confie no futuro

Sabemos que muitas pessoas em momentos de incerteza acabam deixando de acreditar em um futuro, e muito de nossa motivação vem dos nossos projetos para o futuro, por isso é importante sempre ter na sua cabeça que isso vai passar e jamais desistir dos seus sonhos. Que tal usar esse tempo em casa para pensar aonde você quer chegar, e analisar como foi o caminho até agora? Outra dica é fazer uma lista de coisas que você quer conquistar nos próximos anos, sonhar não custa nada e vai te ajudar a se motivar.

Crie uma rotina no seu home office, caso você esteja trabalhando em um

É importante seguir horários, nem que seja algumas vezes por semana, assim você consegue se organizar, e entender que naquele horário você precisa trabalhar, mas que não vai precisar pensar o dia todo sobre aquela entrega atrasada que você tem corrido. Separe um cantinho da casa para trabalhar que não seja aonde você gosta de relaxar, porque é chato associar um lugar que relaxamos a algum tipo de obrigação. 

Sempre tire um tempo para desligar a cabeça dos problemas

Que tal acordar um dia mais cedo, sentar naquele cantinho de casa que pega um solzinho e ler um livro novo com alguma historia que te faça viajar? Ainda podemos viajar com as palavras de outras pessoas. Reveja fotos de momentos especiais e tente se lembrar de detalhes atrás daquela fotografia, fotos que temos reveladas em casa são perfeitas para essa nostalgia, mas também podemos fazer isso com aquele HD de fotos antigo que nunca mais olhamos.

motivação quarentena

E o mais importante de tudo para se motivar, não desista de nada, dos seus sonhos, do seu futuro, porque tudo isso é passageiro, e isso vai sim passar, não tente pensar em prazos, em quando isso vai acontecer, por isso vai te deixar ainda mais ansioso, apenas acredite e confie.

Aqui no blog estamos postando várias dicas sobre como lidar e se motivar durante a quarentena e você pode acompanhar tudo por aqui.

Samar Assal

Samar Assal, mas pode ser só Sah, goiana, filha de libanes, nutricionista. Ama gatinhos, viagens, bolo e cabelo ruivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *