Naturalmente Bonita

Como recuperar os cabelos danificados do verão?

Verão é praticamente sinônimo de sol, praia, mar, piscina e muita diversão. Viagens, mais tempo na rua com as amigas e aproveitar até o último minuto de sol; é o que quase todo mundo faz. Mesmo quem não gosta desta estação do ano consegue sentir os efeitos do clima principalmente na pele e nos cabelos danificados. Não importa qual o tipo: crespo, liso, ondulado ou cacheado; se você se expõe ao sol, terá que cuidar do fio!

Sabe aquele ditado “Melhor prevenir do que remediar”? Essa máxima também é válida para o cabelo, na verdade acho que podemos usá-la em diversos momento da vida! O que quero dizer aqui é simples: se precavendo antes da exposição ao sol, o cabelo sofrerá menos com os danos do verão.

 

Cabelos danificados, tô fora!

Mas o que fazer para prevenir e não deixar os cabelos danificados? Use um creme para pentear com filtro solar! Protegemos a pele dos raios UVA/UVB, e devemos proteger os fios também. A Bio Extratus tem diversas opções dependendo do seu tipo de fio e da sua necessidade. O mais famoso e queridinho por todas é Creme Silicone com Tutano. Este best seller faz parte da linha mais antiga da marca e é indicado para todos os tipos de cabelo. Sua embalagem de 250ml é prática de colocar na bolsa de praia ou mesmo quando ficará na piscina. Fragrância suave e textura leve, protege além de doar brilho e maciez.

O finalizador da linha Umectante possui na composição óleo de coco. Nutrição profunda para os cabelos desidratados e ainda sem parabenos ou petrolatos. Totalmente liberado para quem segue a técnica low poo.

Com pimenta e microqueratina, o finalizador Força com Pimenta acelera o crescimento dos fios ativando a circulação do couro cabeludo. Perfeito para o “projeto Rapunzel” com os cabelos devidamente protegidos.

Mais uma opção é a linha Pós-Química. Quem passa qualquer tipo de química sabe que o cabelo muda completamente a estrutura. Manter o brilho, sedosidade e saúde dos fios quimicamente tratados é uma tarefa bem importante no verão. Este finalizador conta com a ajuda do tão famoso abacate para ajudar a restaurar os fios danificados.

Outra medida de proteção é beber bastante água. Pode parecer um conselho bobo e muitas vezes desnecessário, mas com o sol mais quente e nós fazendo mais atividades, o corpo pede muito mais água. Interessante é beber água o dia inteiro mesmo não estando com sede. Hidratação nunca é demais e os fios agradecem.

O que fazer quando o cabelo já está danificado?

Mas aí você me fala que não lembrou de proteger os fios e o cabelo já está completamente danificado. Tudo bem, lá vamos nós reparar estes danos com algumas soluções!

  1. Ao sair do mar ou da piscina, tente não prender o cabelo em seguida. Jogue um pouco de água (da ducha mesmo) para retirar o excesso de cloro e sal. Se o sal corrói móveis, imagina o que ele não faz no nosso cabelo?
     
  2. Ao lavar os cabelos utilize um shampoo hidratante para não agredir tanto os fios. Como o dano já foi feito, precisamos tratar da maneira mais suave possível. Um shampoo perolado ou leitoso é ideal para este momento. Indico a linha Umectante que tem uma fragrância incrível e o óleo de coco para nutrir este cabelo e também a linha Pós-Coloração que, com goji berry, protege o cabelo colorido de desbotar tão rapidamente.
     
  3. Hidratar muito com máscara ou banho de creme. Sim! Pega aquele saquinho de supermercado maravilhoso, e deixe a máscara agir no cabelo por no mínimo dez minutos. Linha Spécialiste Resgate trabalha de maneira surpreendente! Repõe a massa e conta com argan em sua formulação. Já a linha Shitake reconstrói o cabelo desvitalizado com maestria.


     

  4. Não esquecer de finalizar com algum creme que possua filtro solar! Porque depois disso sei muito bem que você não quererá errar mais nos cuidados com esse cabelo né?

Depois disso é só curtir bastante o verão e dar adeus aos cabelos danificados! Temos até o meio de março para aproveitar sempre protegendo a pele e os fios.

 

Maraisa Fidelis blz interior

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas ajudar as mulheres a se sentirem lindas.

Maraisa Fidelis blz interior

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas ajudar as mulheres a se sentirem lindas.

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *