Naturalmente Bonita

Como Recuperar o Cabelo dos Danos da Coloração?

Oiii, sereias, como vocês estão? Hoje vamos falar sobre um assunto muito, mas muitoooo pedido no meu Instagram quando deixo aquele quadrinho de perguntas: como recuperar o cabelo dos danos da coloração? Bom, primeiro, vamos falar brevemente sobre meu processo de transformação, onde precisei descolorir meu cabelo por completo para conseguir chegar nesse tom desejado.

Na época, meu cabelo não era virgem, eu usava a cor 7.4 com OX de volumes da Bio Extratus Color. Claro que para chegar ao tom Vermelho Ariel desejado (cor 8.66), eu precisava realizar a descoloração dos meus fios, inevitavelmente.

O que sempre ouvimos dizer é que descolorir o cabelo é um caminho sem volta, pois além de danificar e agredir os fios, deixa o cabelo opaco e sem vida, e sim, existe verdade nessa afirmação, mas, existe também o outro lado dos fatos, sendo que tal processo é necessário para a tal desejada mudança, e precisamos nos moldar a ela para os danos nos fios seja o menor possível.

Prevenir é melhor que remediar?

Nessa caso, com certeza! Pensa aqui comigo uma coisa, se vou passar por um processo onde irei perder massa capilar e queratina dos fios, porque já não iniciar os cuidados antes mesmo do procedimento de descoloração? Não adianta abrir mão dos cuidados antes, durante e depois do processo de tintura, que ao invés de um novo visual, você poderá ter uma bela decepção e arrependimento ao se olhar no espelho, porque ninguém gosta de ter um cabelo quebradiço e sem vida, não é mesmo?

Um ritual de cuidados que eu tive na época da mudança foi a CAUTERIZAÇÃO com a linha Queravit da Bio Extratus, que uso até hoje, inclusive. Essa linha é indicada para Cabelos Danificados, repondo a queratina nos fios, contendo ainda pró-vitamina B-15, enriquecendo a hidratação dos fios.

Explicando de uma forma simples, quando o cabelo passa por um procedimento de tintura e/ou descoloração, acaba perdendo queratina e esses espaços ficam abertos nos fios, deixando o cabelo mais fino e desvitalizado. Além da linha toda ser incrível, ela tem um segredo essencial para deixar os fios mais saudáveis novamente: o Mega Spray!

Qual a importância do mega spray para a cauterização?

Esse produto contém Queratina e Argan na composição, sendo que, para preencher esses espaços esses composto é necessário utilizamos uma prancha térmica. Por que ela é essencial nesse processo? O calor da chapinha vai selar o fio no processo de cauterização já que as cutículas estão abertas e vai garantir que a recomposição seja feita. Mas, para não danificar o seu cabelo, ela deve ser ajustada a uma temperatura de até 170 graus. Esse processo irá potencializar a entrada do mega spray com queratina nos fios danificados.

Veja o tutorial em apenas 1 minutinho:

Passo a passo da Cauterização em casa com a Linha Queravit:

  1. Lavar 2X com o shampoo hidratante da linha e enxaguar;
  2. Retirar o excesso de água dos fios utilizando uma toalha;
  3. Aplicar o mega spray em toda a extensão dos fios;
  4. Desembaraçar e separar o cabelo em mechas;
  5. Reaplicar o mega spray em uma mecha e passar a prancha rapidamente por duas vezes em cada mecha;
  6.  Após cauterizar todo o cabelo com o mega spray e a prancha, você ira aplicar a carga de queratina para potencializar o preenchimento desses fios. Esse sache é uma manteiga com condicionamento imediato, agindo em apenas 60 segundos. Não se esqueça de massagear bem cada mechinha ao aplicar, ok?
  7. Após enxaguar, é hora de finalizar. O finalizador da linha é um restaurador antiestático, com ação condicionante e filtro solar para proteger os fios. Uma dica importante é você avaliar seu fio, pois, dependendo do seu cabelo, uma grande quantidade do produto pode acabar pesando o cabelo.

Para quem quiser conferir mais detalhes, gravei um tutorial no meu canal do youtube: Nathi Blog

Quando realizar essa cauterização com a Linha Queravit?

Eu, Nathi, indico realizar esse processo antes da mudança, ou seja, antes de você pintar os cabelos, para já ir mantendo um ritual precoce de cuidados. Depois, é importante você ficar de olho como seu cabelo se comportou com todo esse processo. Eu aconselho a cauterização uma vez na semana, por um período de um mês, se seu cabelo sofreu um dano grande nos fios. Ao notar uma melhora, pode duplicar o tempo de intervalo, realizado o procedimento de cauterização a cada 15 dias. Muito importante olhar com carinho para seus fios, pois depois de uma agressão instalada e não cuidada, fica difícil ter um cabelo brilhoso e hidratado, daqueles lindo, leve e solto.

Se quiser entender mais sobre a saúde do seu cabelo e identificar o que ele precisa, clique aqui e monte o seu cronograma capilar.

Então, se você realizou algum processo de descoloração ou sofreu danos com a tintura, não deixe de repor queratina no seu cabelo usando a linha Queravit da Bio Extratus, tenho certeza que vai amar os resultados. Não deixe de me acompanhar nos stories que estou sempre tirando dúvidas e mostrando meus queridinhos para manter um vermelho Ariel sempre lindo. Me sigam no Instagram, @nathiblog.

Bejinhos e até mais, minhas sereias.

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *