Naturalmente Bonita

Como Reavivar a Coloração dos Cabelos?

Mesmo colorindo o cabelo há alguns anos, sempre fico chateada quando a cor desbota. Sim, por mais que cuidemos com toda dedicação possível e imaginável, com o passar do tempo é bem comum a cor perder o brilho, a intensidade e o tom. Mas e aí? Como fazer para reavivar a coloração dos cabelos?

Mês passado eu colori meu cabelo com um dos novos tons de Bio Extratus Color, Marsala. Conforme a lavagem e agressões externas, como o sol, os fios desbotaram. A primeira coisa que você pensaria é: “Tá, então é a hora de voltar pro salão e colorir novamente.” POIS É AÍ QUE VOCÊ SE ENGANA! Sério, eu fico muito feliz em saber que a Bio Extratus lançou novas cores da Máscara Colorante! A primeira cor foi vermelha, Nathi Ferreira já usa a muito tempo e falou sobre aqui. Agora tem vermelha, cobre (que menina Carla usa), castanha, preta e MARSALA!

Conheça a Máscara Colorante Pra Reavivar a Coloração dos Cabelos

A Máscara Colorante age em apenas dois minutos hidratando e intensificando os tons. Contém goji berry, o mesmo ativo que encontramos na linha Pós Coloração e é responsável por manter a cor nos fios por mais tempo, já que se trata de um poderoso antioxidante.

Ainda tem manteiga de ilipê, que hidrata e nutre, além da microqueratina que ajuda na reparação ativando o brilho e maciez dos cabelos danificados.

A embalagem vem com 250g que, a princípio, pode até parecer pouco para quem tem muito cabelo na cabeça. Porém, os pigmentos são extremamente intensos e pouco produto basta para uma cor forte, bonita e com muito brilho. Caso queira, pode misturar a Máscara Colorante com algum banho de creme branco, lembrando que ele deixará o tom mais claro e suave.

Aplicação da Máscara Colorante

É recomendável que use luvas para a aplicação; principalmente se estiver com esmalte porque pode manchar. Eu, em todas as vezes, fiz o processo sem luvas e depois a cor saiu tranquilamente das minhas mãos. Você pode deixar agir de dois a vinte minutos (caso queria uma cor mais destacada ainda). Se quiser deixar mais do que vinte minutos, o resultado não será alterado.

Como aplico?

Após o shampoo, como uma máscara “comum”. Deixo agir durante o período desejado e depois enxáguo até a água sair o mais limpa possível. Depois disso passo o meu condicionador e temos uma cor bem plena e sucesso de audiência! O condicionador vai da necessidade do seu cabelo, mas se não quiser, não precisa.

Cobertura da Máscara Colorante

Ahhh! Sei que você pode me perguntar “Maraisa… cobre os fios brancos?”. Olha… se for um ou outro ela cobre sim com um tom mais claro, mas uma concentração considerável no mesmo lugar ela não dará conta. Neste caso é melhor partir para a coloração mesmo.

Agora dá para manter a cor por um longo tempo de maneira intensa e saudável! Já vou adquirir a castanha pra mamãe porque ela tá loucamente interessada! hahaha

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *