Naturalmente Bonita

Como Realçar a Cor do Cabelo Tingido?

A saga de quem tem o cabelo tingido é manter a cor bonita e intensa pelo máximo de tempo possível, e como eu não sou ruiva natural (caso alguém tenha dúvidas haha) sei bem que o nossos sonho é pintar o cabelo e a cor continuar igualzinha pra sempre. Isso não é possível, mas existem algumas dicas para ajudar a retardar a necessidade de retoque de cor e é sobre isso que vou falar hoje.

Quando fiquei ruiva em 2018, a primeira coisa que me veio a mente foi que produtos eu deveria usar para manter a cor bonita e sem aquele aspecto desbotado conforme fosse lavando o cabelo; e como eu sigo o cronograma capilar e por isso trato ele no mínimo duas vezes por semana, a cor com certeza ia perder o brilho rapidinho se eu não tivesse os cuidados corretos. Foi então que achei a linha Pós-Coloração.

Como Realçar a Cor do Cabelo Tingido?

cabelo tingido

 Ela tem como ativos o Goji Berry que é um antioxidante poderoso, além de proteger a cor e a saúde dos fios; também tem Aminoácidos de Cereais que reparam danos internos e externos, além de serem nutritivos para os cabelos, e por fim tem a Tecnologia Lumicor que interage com os pontos de danos oxidativos, reparando a fibra capilar, repondo massa, hidratando e reativando o brilho dos cabelos. Esse é o pacote completo para manter a cor lindíssima por muito mais tempo!

Agora vamos conhecer cada produto que compõe a linha:

Shampoo

cabelo tingido

O shampoo é liberado para Low Poo, sendo livre de sulfatos, parabenos, silicones, petrolatos e sal. Ele tem uma limpeza suave, o que é o ideal para cabelos coloridos e não deixa o cabelo com aquele aspecto de super ressecado e embaraçado. E para mim que além de ter o cabelo tingido sou crespa, ele cumpre o que promete.

A fórmula:

cabelo tingido

Condicionador

cabelo tingido

O condicionador também é liberado para Low Poo e é livre de parabenos e petrolatos. A textura dele é bem grossinha, o que faz com que renda bastante e ele ajuda muito no desembarace dos cabelos, além de servir como complemento do tratamento que foi feito antes. É um dos meus condicionadores favoritos.

A fórmula:

cabelo tingido

Banho de Creme

cabelo tingido

O banho de creme é liberado para Low Poo e não contém petrolatos e parabenos. A sensação que tenho quando uso ele é que meu cabelo “desmaiou”! Facilita muito na hora de desembaraçar, tem uma textura bem grossinha e o pote de 250 gramas rendeu muito; outra coisa que amei é que o tempo de ação dele é de apenas 2 minutos e trás um resultado muito bom.

A fórmula:

cabelo tingido

Super Dose

cabelo tingido

Esse é meu produto favorito da linha.  A Super Dose que além de ser prática por tratar os cabelos em 60 segundos, tem a tecnologia de memorização da cor, é muito potente e rende bastante. É o produto que mais uso porque meu cabelo sente logo a diferença e é perfeita para levar em viagens, já que quase não ocupa espaço.

A fórmula:

cabelo tingido

Finalizador

cabelo tingido

O finalizador é liberado para Low Poo, não tem petrolatos ou parabenos, contém filtro solar, dá brilho, protege a cor, tem termoproteção e ainda tem ação condicionante. O cheirinho que fica no cabelo é uma delícia e ele não pesa, sendo assim eu consigo ter o volume que gosto. Perfeito para manter o cabelo tingido protegido!

A fórmula:

cabelo tingido

Aqui tem um vídeo meu usando essa linha completa no meu ruivo:

Se quiser comprar os produtos e receber em casa, é só clicar aqui.

E já que estamos falando sobre tintura, caso você queira saber sobre o tom do meu cabelo, todo processo foi feito com produtos da Bio Extratus e nesse vídeo aqui eu mostro o que usei para ter esse tom de ruivo doce de leite:

Gostou da dica de como manter a cor do cabelo tingido por mais tempo? Fica ligada aqui no blog porque a gente sempre trás conteúdos incríveis para você!

Luciellen Assis

Luciellen é baiana, de Feira de Santana. Aborda temas, em seus canais, que variam entre estética e beleza negra, moda, autoestima, empoderamento e relações raciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *