Naturalmente Bonita

Como Prevenir e Tratar Lábios Rachados

Enfim o inverno chegou! A época mais fria e gelada do ano. Há quem ame e que odeie essa estação do ano, por aqui eu sou do time que ama, mas compreendo plenamente as pessoas que não curtem o frio, afinal junto como ele vem uma série de situações desagradáveis e uma delas são os lábios rachados.

O frio tende a ressecar diferentes partes do nosso corpo, e com os lábios isso não é diferente, isso porque a boca é uma parte do corpo com pouco sebo e devido à ação dos agentes externos, como sol, vento e frio, fica ainda mais delicada e propensa a ressecamento, descamação e fissuras, e no inverno esse frio se intensifica aumentando ainda mais a sensação de ressecamento. Pra resolver isso? Não tem jeito: Prevenção e tratamento. Se você não está com os lábios rachados, previna pra isso não acontecer, se você está, trate para melhorar.

E a nossa dica pra isso é Botica Propomel, uma pomada dermoativa hidratante, que suaviza, protege e age para combater irritações da pele, principalmente nos pés e lábios graças a sua fórmula rica em óleos que tem grande poder hidratante que protege possíveis irritações da pele.

Os ativos do produto como sugere o próprio nome são o própolis e o mel. O própolis possui diversas propriedades biológicas e terapêuticas. Utilizado no tratamento de feridas e infecções de via oral. Também é usado como antimicótico (antifúngico) e cicatrizante. Já o mel é conhecido por suas propriedades terapêuticas, é uma substância nutritiva, rica em proteínas e sais minerais.

O produto vem uma embalagem estilo bisnaga com 30g e tem a consistência bem cremosa e que lembra de fato o mel e é notável o quão hidratante ele é apenas ao pegar nele.

É muito comum os lábios ficarem ressecados e rachados em temperaturas mais frias e nessas situações é preciso oferecer muita hidratação. Aliar a hidratação e o poder cicatrizante do mel e do própolis é a combinação perfeita para renovar os lábios e deixá-los novinho em folha. O interessanteé usá-lo de forma preventiva, hidratando diariamente para evitar esse ressecamento, mas caso os lábios já estejam rachados, o processo será de cicatrização e renovação da pele dos lábios.

Botica Propomel para viagens de inverno

Já usei Botica Propomel até em uma viagem para a Patagônia argentina, um local de extremo frio, onde pegamos neve e temperaturas negativas, e por aqui foi sucesso, toda a família usou e ninguém ficou com os lábios rachados! 🙂

Para quem se interessar e quiser conhecer Botica Propomel, vocês encontram na loja virtual da Bio Extratus e usando o cupom BRUNA vocês ganham frete grátis e brindes especiais nas compras acima de R$ 150,00, é só clicar aqui!

Um grande beijo!

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 + doze =