Naturalmente Bonita

Como Manter o Cabelo Vermelho?

Oiii, minhas sereias. Tudo bem com vocês? Corri aqui no blog Naturalmente Bonita para contar sobre DUAS DICAS da Bio Extratus que irão ajudar a manter a saúde do seu cabelo vermelho.

Não é segredo que o cabelo vermelho exige maiores cuidados devido o fato de sofrer desbotamento da cor e, com isso, maior frequência de manutenção. Como necessita do retoque constante, o cabelo vermelho acaba recebendo mais produtos que permitem e, se não cuidado, os fios podem ser danificados. Por isso, eu não abro mão dos cuidados. Uso máscara de hidratação toda vez que lavo, e ainda intensifico inserindo alguns outros produtos da Bio Extratus para auxiliar nesse processo.

Há mais de um ano com esse VERMELHO ARIEL, fui descobrindo quais cuidados um cabelo vermelho precisa ter para se manter hidratado e com a cor vibrante. Usei algumas linhas para verificar como ele se comportaria e quais seriam os resultados na manutenção. Não acho difícil cuidar de um cabelo vermelho ou de qualquer outra cor, pois os cuidados precisam estar sempre presentes, independente da cor, seja seu cabelo vermelho, rosa, azul, preto, loiro, castanho ou marsala. O que causa maior dedicação é a parte de manutenção da coloração quando chega a hora do retoque. Mas isso, é um outro assunto que não vamos abordar aqui hoje. Deixaremos para uma próxima pauta.

O que fazer para manter o cabelo vermelho sempre vibrante?

Para manter a cor sempre vibrante, eu aplico, em casa mesmo, a Máscara Colorante Vermelha, que reaviva os tons de vermelho em poucos minutos. Conforme vou lavando, a máscara vai saindo, por ser um produto com pigmentação mais superficial que a coloração. Eu consigo manusear de forma prática e deixar os fios sempre em dia, tanto na cor, quanto na hidratação. Sim, essa máscara colorante tem poder de hidratar o cabelo durante o processo de pigmentação. No meu cabelo, 5 a 10 minutos são o suficiente para reavivar e deixar meus fios com um vermelho bem intenso e vibrante.

Clique aqui para comprar a sua Máscara Colorante Vermelha

Uma linha da Bio Extratus que ajuda a manter a saúde do cabelo vermelho ou colorido:

Linha Pós-Coloração

Fantástica linha para manutenção de cabelos coloridos, não apenas para cabelo vermelho, mas para qualquer tonalidade de coloração. Essa linha desacelera o processo de desbotamento dos fios e previne a oxidação da cor. Além das lavagens, fatores externos como sol, vento, poluição, água da piscina ou do mar, tudo isso causa oxidação e porosidade, além, também, do uso de utensílios como secador, babyliss e chapinha.

É preciso repor massa capilar e, ao mesmo tempo, manter a cor vibrante. A linha Pós-Coloração possui 6 itens:

  • Shampoo
  • Máscara de hidratação
  • Condicionador
  • Finalizador
  • Sachê desmaia cabelo
  • Fix dose

Super indico usar a linha completa!

Na rotina, shampoo, máscara de hidratação e condicionador, lembrando de passar sempre o finalizar antes de secar, para blindar do calor do secador e/ou babyliss, lembrando que o sol também pode ser um fator importante para oxidação da cor. Mega importante que você faça o uso de um finalizar com fator de proteção térmica.

sachê/manteiga super dose desmaia cabelo trabalha no processo de memorização da cor, e levo sempre na bolsa quando viajo. Acho super prático manusear esse produto e amo o resultado de hidratação imediata, já que ele tem ação em apenas 60 segundos. Isso mesmo, um minutinho durante o banho para ter aquele cabelão revigorado. Uso real/oficial, tanto que nem tenho uma aqui para fotografar para vocês, rs. Peguei essa imagem na internet.

Não se engane pelo tamanho, pois a FIX DOSE atua na proteção da cor, além de proporcionar brilho intenso para os cabelos coloridos. Gosto de usar logo após que aplico a máscara colorante vermelha, ou também na primeira vez que lavo os cabelos após usar a máscara colorante. Depois de lavar, misturo a fix dose na máscara hidratante e aplico, massageando bem as mechas e deixando agir por 3 minutinhos. Esse produto irá ajudar na fixação da cor no fio.

Na praia ou piscina

Levo a linha completa toda vez que vou curtir praia. É super importante você intensificar os cuidados nesses momentos em que existe contato direto dos fios com a água. Na bolsa, e sempre às mãos, o Finalizador que aplico sempre após o banho de mar. Ele vai blindar os fios dos raios Ultravioletas, prevenindo a oxidação que deixa o fio desbotado e poroso.

A Linha Pós-Coloração da Bio Extratus arrasa nos cuidados dos fios durante a diversão na praia ou piscina. Então, se joga e aproveite os melhores momentos. E se você quiser saber mais sobre como cuidar do cabelo vermelho pós-praia ou piscina, eu já contei tudo AQUI!

Bjinhos…

Nathi Ferreira

Ariana, 28 anos, fisioterapeuta por formação e apaixonada por moda, beleza, viagens e diversão. Dedica seu tempo exclusivamente ao blog, youtube e redes sociais (sua paixão). Busca conectar leitor...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *