Naturalmente Bonita

Como Limpar o Couro Cabeludo

Olá Bonitas, tudo bem? Espero que vocês estejam bem, e se cuidando . No post de hoje, vamos falar de um assunto que Eu gosto muito. 

Vou dar algumas dicas de como manter o couro cabeludo limpo, e como isso pode ajudar na saúde dos cabelos.

Sabemos que quando os cabelos estão sujos, além da aparência oleosa e cabelos sem movimentos dependendo da quantidade de dias sujo o couro cabeludo pode apresentar coçeira, o que pode levar a pequenas lesões e consequentemente a queda.

1. FAÇA UM PEELING DETOX NO COURO CABELUDO

Pré Shampoo Peeling Detox e Shampoo Desintoxicação Revitalizante

O Pré Shampoo da linha Spécialiste Detox é um peeling para o couro cabeludo. Desenvolvido com suco verde, micro queratina e semente de damasco o peeling deve ser aplicado no couro cabeludo antes da lavagem com shampoo. Deve-se aplicar com o couro cabeludo úmido com leves massagens. O ideal é usar 2 vezes ao mês pois proporciona um detox saudável removendo células mortas, excesso de oleosidade ajudando no equilibrio do Ph dos fios promovendo um crescimento saudável.

Além do peeling, eu recomendo o uso do shampoo Detox ao menos uma vezx por semana, ele é ideal para todos os tipos de cabelo. Ele promove uma limpeza equilibrada e desintoxicante pois combina o poder nutritivo e antioxidante do suco verde e da microqueratina. É um ótimo shampoo principalmente pra gente usar no verão, já que ele promove uma limpeza perfeita contra as agressões externas como o cloro da piscina ou o sal da água do mar.

Então invista sempre em bons shampoos para manter o couro cabeludo sempre limpo e saudável.

Couro cabeludo saudável, cor clara, sem lesões ou caspas.

2. EVITE ÁGUA QUENTE NA LAVAGEM

Evite água quente ao lavar os fios, procure sempre deixar a água o mais fria possível.

Um erro muito comum que a maioria das pessoas cometem é lavar os cabelos com água quente . Na maioria das vezes as pessoas usam a mesma temperatura da água que estão lavando o corpo pra laver os cabelos, e isso é muito prejudicial. 

A água muito quente prejudica os fios, pois as altas temperaturas estimulam nossas glândulas sebáceas, causando mais oleosidade. Sabe aquela sensação de cabelo sujo mesmo após você ter acabado de lavar? Então, o cabelo não fica com movimento e nem soltinho parecendo opaco e sem vida mesmo estando limpo.

3. NÃO USE CREMES COM ENXÁGUE NO COURO CABELUDO

Aplique no couro cabeludo apenas produtos indicados para essa finalidade.

Uma dica importante na hora de manter o couro cabeludo limpo e saudável é evitar cremes com enxágue no couro cabeludo. Existem cremes específicos que podem ser aplicados no couro cabeludo, mas na maioria dos casos os cremes são desenvolvidos para serem aplicados no comprimento dos fios. 

É importante também evitar a aplicação óleos diretamente no couro cabeludo, para umectação deve-se aplicar somente no comprimento respeitando uns 3 dedos do couro cabeludo até as pontas.

No entanto existem óleos específicos para tratamento do couro cabeludo, então é sempre importante seguir as instruções do fabricante.

4. EVITE QUÍMICAS 

Eu nunca fiz progressiva nos fios, mas por muito tempo fiz botox em casa. Botox nada mais é que um alisamento “menos agressivo”. Altas temperaturas pra mudar a curvatura natural dos fios “definitivamente” também prejudica tanto o couro cabeludo quanto os fios. Então é importante evitar qualquer tipo de química. E não esquecer nunca de usar protetores térmicos ao usarem secadores e modeladores quentes nos fios.

5. USE PRODUTOS CERTOS PARA SEU TIPO DE CABELO

Minha última dica e talvez a mais importante é conhecer bem o seu tipo de cabelo, dessa forma você evita o uso de produtos que possam deixar os seus fios pesados. Se você tem o cabelo liso e oleoso não pode usar um produto muito hidratante para cabelo crespo e vice e versa. Conhecer nosso fio, observar as mudanças dele, perceber qual produto ele absorveu melhor é muito importante não somente na lavagem , como também nos cuidados diários.

São pequenos cuidados pra manter o couro cabeludo sempre limpo que vai deixar nossos fios sempre saudáveis. Espero que vocês aproveitem as dicas desse post, se você tem alguma dica que não mencionei aqui comenta aqui e vamos conversar mais nos comentários.

Abaixo deixo alguns produtos que eu uso no meu dia a dia e sinto que fazem uma ótima limpeza nos cabelos proporcionando brilho e maciez.

Esses produtos além de deixar seu couro cabeludo limpinho vão dar um Up nos seus fios

1. Peeling Detox : https://bityli.com/RnzX2

2. Shampoo Detox: https://bityli.com/JVhcR

3 Shampoo Antiqueda Jaborandi : https://bityli.com/s7I19

4. Shampoo Força com Pimenta : https://bityli.com/1NBS7

5. Shampoo Anticaspa: https://bityli.com/YnyDt

6. Loção Estimulante Força : https://bityli.com/8tODe

Não esqueca de comentar o que achou desse post e também se inscreva no nosso Canal no Youtube. Lá tem dicas semanais das nossas embaixadoras para te ajudar a manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis

Beijos.

Mel Soares

GirlBoss •Fashion•BodyPositive

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *