Naturalmente Bonita

Como Lidar Com a Queda Capilar Pós-Parto

Hoje eu vim compartilhar com vocês como lidar com a queda capilar pós parto! Estou passado por esse momento pela segunda vez após o nascimento do Guilherme, e como dessa vez já tenho a experiência do pós parto da Giovanna, eu vim compartilhar algumas dicas de produtos que auxiliam muito essa fase da vida da mulher.

Antes de tudo é muito importante falar que a queda de cabelo pós parto é um processo natural e fisiológico, isso porque o nosso corpo passou por muitas mudanças ao longo de 9 meses, e nesse período de pós parto temos uma explosão de hormônios, o que reflete na queda de cabelo. Geralmente esse efeito é notado a partir do 3º mês pós parto, mas pode acontecer antes ou depois desse período.A boa notícia é que por se tratar de uma fase, ela passa, mas são meses que a gente fica bem apreensiva, algumas mamães chegam até a achar que vão ficar carecas, de tanta queda que elas chegam a ter mesmo!

Por aqui eu tive a queda, mas eu tomei alguns cuidados que me ajudaram bastante a minimizar esses efeitos do pós parto. É muito importante deixar claro pra vocês que nada do que eu falar aqui, nenhuma dica de produto vai fazer com que a queda de cabelo não aconteça, se você tiver que ter queda de cabelo pós parto você vai ter usando esses produtos ou não porque se trata de um processo hormonal, vem de dentro do seu organismo mesmo, mas todas essas dicas podem te ajudar a minimizar os efeitos desse período

Linha Jaborandi Bio Extratus

A linha mais importante que eu usei e estou usando no momento é a linha Jaborandi da Bio Extratus, eu inclusive saí da maternidade usando a linha completa por se tratar de uma linha antiqueda, ideal para evitar a queda capilar. Eu já comecei a usar ela antes mesmo da queda acontecer como uma forma preventiva, e eu acredito que usar essa linha desde o nascimento da Giovanna me ajudou bastante porque muitas mamães que me acompanham me escreviam desesperadas que saiam tufos e tufos de cabelo a cada lavagem, durante o dia, e eu não tive nada disso, por isso fiz igualzinho dessa vez.

Eu tive a queda de cabelo sim, mas algo super controlado para o período, não cheguei a ter falha no cabelo nem nada do tipo. Toda a linha Jaborandi é perfeita para ajudar a evitar a queda de cabelo isso porque ela possui jaborandi, quilaia e alecrim como ativos na sua fórmula, que são potentes estimulantes capilares e ajudam no crescimento saudável dos fios, diminuindo a queda de cabelo. 

Eu usava a linha em absolutamente todas as lavagens: O Shampoo, o Banho de Creme, o Condicionador, o Finalizador e, principalmente, o Tônico Capilar Antiqueda que pra mim é a cereja do bolo da linha e que faz total diferença no tratamento antiqueda, isso porque ele deve ser usado toda vez antes de lavar o cabelo diretamente no couro cabeludo, aplicando ele por toda a raiz e massageando bem em movimentos circulares pra ele penetrar bem no couro cabeludo, ativando a circulação e nutrindo os fios, o que vai ajudar a evitar a queda do cabelo. Depois de aplicar por todo o couro cabeludo é só deixar agindo 15 minutinhos e aí seguir a rotina de cuidados normalmente: Shampoo, Banho de Creme, Condicionador e Finalizador. O uso da linha por um tempo prolongado dá um efeito incrível.

Suplemento Força da Bio Extratus

Outro produto que fez total diferença para mim foi o Suplemento Força da Bio Extratus. O suplemento foi desenvolvido para fortalecer o cabelo porque ele possui uma fórmula exclusiva que concentra um alto teor de zinco e biotina, e foi enriquecida com aminoácidos, vitaminas e minerais, então além de ajudar o fortalecimento do cabelo, o suplemento também traz multibenefícios para o organismo. 

Antes de tudo é importante falar que eu conversei com a pediatra da minha bebê porque eu estava amamentando (e estou atualmente), mostrei a composição do produto e perguntei para ela se eu podia tomar e ela me liberou. A minha orientação se você está grávida ou amamentando é consultar o seu médico pra ver se ele também te libera pra tomar, tá?

O suplemento deu um resultado incrível no meu cabelo depois de 5 meses de uso do produto. Eu comecei a tomar ele dia 13 de janeiro de 2020 e meu cabelo estava como na primeira foto acima. Dia 8 de março, ou seja, nem 2 meses completos e olha o quanto o meu cabelo cresceu! Ele ficou não só mais comprido como também mais cheio. A queda do meu cabelo também diminuiu MUITO! Ele continuou caindo mas aquela queda normal que todo mundo tem, e ainda mais com o cabelo crescendo mais por conta do uso do suplemento, é natural mesmo que ele caia também, se não não ia mais caber cabelo aqui nessa cabeça né? hehe…

E depois de 5 meses de uso do Suplemento Força. Logo após a foto do dia 8 de março, eu retoquei as luzes do meu cabelo e por isso fiz essa nova foto de Antes. Fotografei meu cabelo dia 19 de abril e usei mais 2 meses de Suplemento Força para dar mais 1 caixinha de produto. Mais uma vez é possível ver o quanto o meu cabelo cresceu em comprimento e volume. Nas laterais fica visível esse crescimento também e na raiz do cabelo, que na foto do dia 21 de junho, aparece muito mais abaixo em relação a 19 de abril.

Loção Estimulante Força com Pimenta

Além da linha Jaborandi e do Suplemento Força, outro produto que auxilia muito nessa fase é a Loção Estimulante da linha Força com Pimenta, isso porque ela é uma loção que estimula o crescimento do cabelo. Ao contrário do tônico de Jaborandi que tem que ser usado antes de lavar os fios, a loção Força deve ser usada logo após todas as lavagens de cabelo, se quiser inclusive diariamente, independente de lavar o cabelo ou não porque ela seca nos fios e não precisa de enxágue. 

E essas são algumas das alternativas que nós, recém mamães, temos para lidar com a queda de cabelo pós parto. Todos esses produtos vocês encontram na loja da Bio Extratus, e usando o nosso cupom BRUNA vocês ganham brindes especiais e frete grátis nas compras acima de R$ 120,00.

Espero que tenham gostado das dicas! 

Um beijão!

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *