Naturalmente Bonita

O que é e como fazer Dedoliss?

O nome pode parecer estranho, mas quando você aprende, vê que é mais simples do que se imagina! O DEDOLISS é uma, das diversas, forma de finalização do cabelo crespo. (Também pode ser do cabelo cacheado).

Primeiro acho legal explicar de onde vem o nome né? Não deve ser muito difícil de imaginar… Conhecem o babyliss? Aquele aparelho que forma cachos no cabelo com o calor? Pois então, a premissa é a mesma! Só que, ao invés de enrolar o seu cabelo em um aparelho; você enrola o fio no próprio dedo. Ah! E não precisa utilizar calor.

Como funciona o dedoliss?

Você me pergunta neste momento “Mas Maraisa, se não vai utilizar calor, como é possível formar cachos e ainda deixar a definição por dias”. Te respondo agora! No dedoliss você vai estimular mecha a mecha a cachear.

É um processo demorado e requer dedicação (braço também porque tem hora que a gente não aguenta mais hahaha). Uma comparação bem simples é lembrar do fitilho que enfeitam presentes… Quando passamos a tesoura ele enrola né? No nossa cabelo acontece igual! Quando separamos em mechas fininhas e enrolamos no dedo, estimulando o cabelo; ele forma o cacho!

QUAL CREME USAR?

Como o foco é manter a definição para diversos day afters indico misturar o seu finalizador com a Gelatina da linha Botica Cachos. Eu gosto de usar o finalizador da mesma linha; mas também sugiro: Cachos & Crespos, Umectante e Spécialiste Resgate.

QUAL A PRINCIPAL DIFERENÇA?

O formato dos cachos! Sempre que faço dedoliss o cachinho fica bem estruturado e dura por dias e dias. É pra quem gosta realmente de muita definição. Ah! Outra diferença é o tempo para finalizar! Eu levo uma hora para fazer dedoliss em todo meu cabelo! Isso quer dizer que eu não faço sempre! É preciso disposição hahahaha.

Depois de falar bastante, acho que é legal vocês verem como se faz né? Abaixo tem um vídeo, que fiz para o canal da Bio Extratus no YouTube, em que mostro direitinho! 

Por fim, esta técnica também é muito interessante para quem está na transição! Minha irmã só finalizava o cabelo assim, porque era o único modo de formar cachos. Então, fica a dica!

Agora é só se jogar no dedoliss e depois me contar aqui o resultado!

Maraisa Fidelis

Paulistana de 28 anos completamente apaixonada pela família. Formada em marketing mas escolheu trabalhar com beleza, que é o que lhe encanta. Fala feito louca, ri descontroladamente e quer apenas aj...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *