Naturalmente Bonita

Como Evitar mãos e pele ressecadas – Lave as mãos!

Como você já deve saber a essa altura do campeonato, higienizar as mãos é uma prática essencial em tempos de coronavírus. Lavar as mãos com sabão é uma das ações mais recomendadas pela OMS para evitar o contágio. Mas outras práticas que estão sendo muito adotadas são o uso do álcool em gel, por exemplo. Principalmente ao tocar em superfícies externas, como botões de elevador, maçanetas, etc.

lave as mãos

Apesar desse hábito ser muito positivo, talvez muitas de vocês já estejam notando um certo ressecamento nas mãos, certo?

Isso acontece porque tanto o álcool em gel quanto o sabonete, quando usados com frequência, podem ressecar a pele. O que acontece é que além de tirar as impurezas, esses produtos também removem a oleosidade natural da pele, causando o ressecamento.

Mas já que o recomendado é não diminuirmos o uso de produtos de limpeza, o jeito é usarmos esse momento para focarmos mais na hidratação da nossa pele. 

Para quem quer evitar o ressecamento das mãos, algumas práticas boas de serem adotadas são:

– Usar creme hidratante nas mãos depois de lavá-las. Assim que terminar de lavar com sabonete, de preferência use um creme com hidratação profunda e que mantenha a umidade natural da pele depois.

lave as mãos

Se você está procurando um creme, a dica que eu dou é o creme hidratante da linha Botica Lavanda. Além das propriedades antissépticas, antioxidantes e relaxantes da lavanda, conta também com a hidratação potente da Oliva e um ativo chamado Hydromanil®, que mantem a umidade natural da pele, com ação imediata e duradoura.

– Use o creme hidratante depois de passar o álcool em gel também, é só esperar o álcool secar totalmente da sua mão, e só então aplicar o hidratante. 

– Ao enxugar as mãos, evite esfregar demais. Isso pode agravar ainda mais o ressecamento. 

– É sempre OU sabonete OU álcool em gel. Usar os dois juntos pode ressecar ainda mais a pele. Se tiver a possibilidade de escolher, escolha sempre água e sabão. 

Caso sua pele já esteja ressecada e até mesmo descamando, uma outra coisa que pode te ajudar é um outro produto da linha Botica chamado Propomel. É uma pomada hidratante que age para combater as irritações da pele usando as qualidades nutritivas do mel e as propriedades cicatrizantes do própolis. 

E aí? Como você está fazendo para manter as suas mãos hidratadas? 

Carla Paredes

Carioca morando em Nova York, mãe do Arthur e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de moda, beleza e autoestima, sempre...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *