Naturalmente Bonita

Como Estão Seus Relacionamentos Em Casa Durante a Quarentena?

Falar de relacionamentos nessa Quarentena pode não ser um assunto tão agradável para algumas pessoas. O mais importante agora é entender que tudo bem se não estiver tão bem. Durante esse período a gente acaba passando mais tempo nas redes sociais e acaba que caindo naquele ciclo das comparações.

Vou explicar melhor: é muito fácil a gente comparar a nossa vida com a das pessoas na internet. Eu vejo muito isso, Mel queria ter um relacionamento como o seu; nossa vocês são perfeitos juntos; meta de relacionamento assim perfeito como vocês.

As pessoas em geral idealizam que alguns momentos postados nos stories resumem a vida toda das pessoas e isso não é verdade. Todas as pessoas tem problemas e enfrentam as dificuldades juntas. Algumas pessoas vão lidar melhor com isso e outras nem tanto.

COMO LIDAR COM A FAMÍLIA (FILHOS)

Se você está isolada com marido e filhos vai precisar de muita saúde e disciplina mental para lidar com tudo. O isolamento por si já nos deixa mais esgotados mentalmente então é ter aquele jogo de cintura para lidar com os problemas que virem a surgir.

Crie uma rotina: acredite, uma rotina vai te ajudar demais a lidar com as crianças, na verdade elas precisam dessa rotina, não estar na escolinha, ou escola não quer dizer que a criança não precisa de horários. Isso se aplica na hora de acordar, almoçar, estudar e brincar.

Tenho um pré-adolescente em casa com 14 anos e no começo foi bem difícil estabelecermos algumas regras. Nessa idade eles querem passar o tempo todo no celular ou jogando. Mas o importante é conversar (o diálogo é seu maior aliado). Por mais que a gente sinta uma carga emocional maior a verdade é que ficar nervosa em certas situações só causa mais estresse, então manter a calma pra lidar com as crianças é a melhor saída.

                 

 “Que tal Pintar os cabelos com spray colorido (lavável) pode ser muito divertido

 

Faça as crianças se sentirem úteis: peça ajuda! Não adianta tentar levar o mundo nas costas que isso só vai te sobrecarregar ainda mais. No que seus filhos podem te ajudar? Isso vai depender da idade de cada um. Podem auxiliar desde molhar as plantas a lavar a louça. Se as crianças forem menor convide-as para fazer pequenas tarefas, assim elas já vão entendendo que as tarefas da casa devem ser divididas. Criança jamais deve crescer achando que somente a mamãe tem que fazer os serviços domésticos. Peça ajuda e elogie quando eles finalizarem, isso deixa a criança orgulhosa e ela provavelmente vai se acostumar a ajudar.

Façam coisas divertidas juntos: sem escola, creche ou poder sair pra brincar com os amiguinhos é normal que as crianças tenham ainda mais energia. Elas precisam gastar essa energia e você pode ajudar criando brincadeiras e atividades pra que elas possam liberar tudo. 

Você pode adaptar as brincadeiras ou passatempo de acordo com a idade. Existem diversas atividades que podem fazer com crianças pequenas, no Youtube existem uma infinidade de vídeos ensinando brincadeiras divertidas pra se brincar dentro de casa ou quintal. Se os filhos forem adolescentes combinem horários para assistirem algum filme legal, fazer um bolo, quem sabe aprender a jogar aquele jogo que ele tanto gosta? O importante é unir estar juntos!

Não deixar que o celular ocupe todo nosso tempo nos afastando mesmo estando todos juntos.

                 

“Incentive seus pequenos a desenhar. Desenho que Miguel fez soltando pipa com o Pai”

LIDANDO COM O PARCEIRO (A)

Uma das perguntas que mais recebi no Instagram nos últimos meses foi essa: Mel como você está lidando com seu casamento? Como não brigar o tempo todo estando em casa juntos 24hs por dia?

Não tem formula mágica, a questão aqui é simples: temos duas opções! Lidar com os problemas juntos ou cada um ficar em um canto causando um clima ruim e de tristeza.

Essa nova realidade já diz tudo, é NOVA. Significa que a gente ainda não sabe bem como lidar com ela, afinal existe aquele misto de emoções de ambos os lados. Aqui a comunicação também vai ser essencial pra manter um bom relacionamento. É importante que ambos estejam  abertos a dialogar, a conversa para alinhar as coisas não precisa ser chata, e nem deve.

Escolha um momento em que ambos estão tranquilos pra que a conversa flua melhor. Espere as crianças dormirem se tiverem filhos, ou façam uma comidinha gostosa e conversem durante a refeição. Procure mostrar ao seu parceiro o quanto juntos vocês podem evoluir. Mas não se engane, você aqui faz o papel de parceira e não de mãe. É importante também saber identificar se não está em um relacionamento onde somente você está disposta a colaborar.

Ambos estão juntos na mesma situação. É importante respeitar o espaço um do outro, não da pra abrir mão daquele momento “sozinhos”, ler um livro, conversar com os amigos (online), ter aquele momento pra cuidar da pele. O parceiro precisa do mesmo tempo pra fazer as coisas que gosta. Aqui todas as tarefas são divididas e é importante essa divisão. Imagine uma casa com várias pessoas ou que seja apenas vocês dois onde apenas um faz tudo e o outro passa o dia sentado no sofá?

Combinar dias para cozinhar ajuda muito, se seu parceiro não sabe cozinhar, pode ensinar e incentivar, vale para todas as tarefas domésticas. Tirar um dia apenas para a faxina ajuda muito na organização. Vocês não podem esquecer o porque estão casados. O amor é realmente uma plantinha que precisa ser regada todos os dias. Pequenos gestos e gentilezas fazem com que o clima na casa fique mais leve. É cuidar um do outro sempre.

Se você perceber que seu parceiro(a) não está na mesma vibe que você e já tentaram conversar e não chegaram a um acordo é hora de ligar o alerta e ver se realmente vale a pena continuar nessa relação. Por isso frizei tanto a questão do diálogo.

Como eu disse lá no começo não existem relacionamentos perfeitos, mas deve existir amor e cumplicidade e sinceramente se você não está encontrando isso no relacionamento é hora sim de repensar. Não se compare com relacionamentos de internet, de amigos… Veja o que funciona pra vocês. É muito importante a gente ter maturidade pra entender que cada casal tem seu jeito e sua rotina. O que pode ser empolgante para alguns casais pra outros pode não surtir o mesmo efeito.

Respeito é o primeiro passo pra gente conseguir lidar com toda essa situação de confinamento, estamos vendo muitos casais engravidando, outros se separando, acho que a quarentena acaba realçando os sentimentos que já existiam.

Espero que eu possa te ajudar de alguma forma com essas palavras. Nunca se esqueça de valorizar seu amor próprio. Por mais difícil que esteja toda essa situação não esqueça de você, de se cuidar e se amar! Só assim estará com a saúde física e mental boa para cuidar de você e da sua família

              

Foto 1: Miguel(filho) Foto 2: Mel e Wallace (marido) Foto 3: Sara (sobrinha)

Beijos e até o próximo Post. 

Mel Soares

GirlBoss •Fashion•BodyPositive

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *