Naturalmente Bonita

Como deixar o seu cabelo mais saudável?

Olá Naturalmente Bonitas, tudo bem? Ter e até mesmo manter o cabelo saudável nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando o cabelo sofre algum dano químico. Mas relaxem porque hoje estou aqui para compartilhar com vocês dicas valiosas que mudaram totalmente a saúde do meu cabelo depois de muitos erros que cometi contra ele e que aprendi com o tempo e levo sempre comigo.

AH e já adianto que você não vai precisar gastar rios de dinheiro para recuperar o seu fio.

cabelo saudável

 Conheça o SEU cabelo.

Antes de iniciar qualquer tratamento conheça o seu cabelo. Conhecendo o seu cabelo você vai descobrir do que ele precisa e por onde você deve começar. Na internet mesmo podemos encontrar várias dicas, mas nem sempre aquela dica naquele momento é adequada para o que o seu cabelo necessita. A partir do momento que você souber do que o seu cabelo está necessitando e usar o produto/tratamento certo, ele vai reagir positivamente. 

Produtos específicos 

É muito importante se atentar aos produtos que estamos usando se ele é adequado para o nosso tipo de cabelo também, seja ele : lisos, ondulados, cacheados, crespos ou outros.

Achar o produto adequado para o nosso tipo de cabelo é essencial para manter a saúde do fio, pois nesses produtos que encontramos os componentes certos para tratar adequadamente os fios para cada caso.

Por exemplo: Se você tem o cabelo tingido, ter um produto pós- coloração vai ajudar a aumentar a durabilidade da cor nos cabelos.

 Cronograma Capilar

Montar um cronograma capilar pode ser muito benéfico para sempre manter o cabelo saudável. O cronograma capilar nada mais é que uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução . É indicado para todos os tipos de cabelo e você pode montá-lo conforme a principal necessidade do seu cabelo no momento.

Não sabe qual a necessidade do seu cabelo? Faça esse teste rápido de porosidade do fio e monte o seu cronograma.

cabelo saudável

Você pode ir intercalando os tratamentos com o tempo atendendo a necessidade do seu cabelo.

Secador, Chapinha, Babyliss 

Se você ama usar o secador, chapinha e babyliss para modelar e finalizar o seu cabelo tenha em mente que isso vai danificar os seus fios, então é bom evitar quando puder, mas se não tiver como evitar é muito importante a aplicação sempre de um Protetor Térmico antes de fazer o uso desses equipamentos.

 Produtos com FILTRO UV

Os raios solares também ressecam e podem prejudicar a saúde do seu cabelo. Então é sempre importante utilizar um leave-in, óleo de argan, finalizadores que contém proteção solar, pois todos esses produtos acabam garantindo a proteção do seu cabelo. 

 Temperatura da Água 

cabelo saudável

A temperatura da água pode influenciar na saúde do fio também, o ideal é lavar o cabelo com água morna para retirar o excesso de oleosidade e terminar com um jato frio para dar brilho às madeixas.

 Alimentação

Cuidar da nossa alimentação e saúde no geral reflete também no nosso corpo como um todo, incluindo nosso cabelo. Procure ingerir frutas, verduras e legumes todos os dias, além de consumir também a quantidade de água necessária para manter-se saudável todos os dias. Já bebeu água hoje?

 Crescimento

cabelo saudável

Para você que quer estimular o crescimento do seu cabelo, aqui vai uma dica: escove os fios sempre que for lavar e massageie seu couro cabeludo com as cerdas da escova para ativar a circulação sanguínea desta área do corpo e favorecer o crescimento do cabelo. Além disso, você pode usar produtos que estimulam esse crescimento também fazem a diferença. Invista !

Relaxe

Fique tranquila, evite o estresse, isso pode prejudicar tanto o crescimento do seu cabelo como a própria saúde dele. Cuidar da nossa saúde mental/emocional também reflete no nosso exterior. Então procure sempre tirar um momento para você refletir, relaxar, cuidar de você… Não se esqueça você merece! 

Tá na dúvida de onde encontrar todos esses produtos que vão fazer muito bem pro seu cabelo? A Bio Extratus tem DIVERSAS linhas com ativos naturais para cuidar dos seus cabelos independente da necessidade dele e sem pesar no bolso! Clique aqui e veja o tratamento ideal para você!

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas, e se você tem alguma dica extra me conte, vou adorar saber ! 

Um super beijo da Manucita 🙂

Manuela Rodrigues

Manu ou Manucita é de Goiânia e amante de gatos! Adora falar sobre beleza, comportamento e seus gatos de uma maneira divertida e com muito amor em tudo que faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *