Naturalmente Bonita

Como Deixar o Cabelo Bonito e Com Muito Brilho

Hoje eu trago 5 dicas de como deixar o cabelo bonito e com muito brilho de maneira rápida e prática, cuidando dele aí mesmo na sua casa. São dicas simples mas que farão toda a diferença no resultado final do seu cabelo.

1. Beba muita água

Água faz bem pra tudo, inclusive para a saúde e para o brilho dos nossos fios. Um cabelo bonito e com brilho precisa estar hidratado e essa hidratação deve começar de dentro para fora. Vamos pensar que nosso cabelo é como uma planta, e plantas precisam ser regadas com água, e é através da ingestão que levamos todos os benefícios da água para os nossos fios.

2. Lave o cabelo com água morna a fria

Muitas vezes aquele banho quentinho (quase pelando) pode ser o grande inimigo do nosso cabelo, isso porque a água quente em contato com os fios abre as cutículas, rouba a hidratação e deixa os cabelos ásperos, enquanto a água fria, fecha as escamas, mantendo a superfície da fibra capilar mais lisa e com espaço para refletir a luz. Se você não abre mão de um banho bem quentinho, não tem problema! Tome seu banho normalmente e deixe uma última chuveirada mais fria para o final, que além de dar brilho aos fios, “acorda” os músculos.

3. Evite esfregar a toalha nos fios

É muito comum friccionar a toalha contra os fios para secá-los e isso é um grande erro na hora de cuidarmos do nosso cabelo. O atrito da toalha contra os fios pode comprometer a saúde capilar, causar quebra e queda, contribuindo inclusive com o aparecimento do frizz e em fios opacos e sem brilhos. Ao invés de friccionar uma toalha de banho, opte por uma toalha de algodão e apenas esprema o excesso de água e depois deixe o cabelo secar naturalmente. A Bio Extratus tem a toalha anti frizz de algodão pensada justamente em te ajudar a secar os fios evitando o cabelo de ficar danificado, clique aqui para acessar a loja.

4. Cuidado com a temperatura de aparelhos elétricos

A mesma teoria da água quente nos fios vale para aparelhos elétricos. Usar secador, prancha e babyliss com frequência pode ser extremamente danoso aos fios, isso porque as altas temperaturas desses aparelhos contribuem para danificar a fibra capilar e com o tempo deixam os cabelos opacos. Se você não fica sem secador, opte sempre por usar um finalizador com termoproteção e tente usar a temperatura mais fria possível.

5. Invista em bons produtos

Você não precisa ter uma prateleira recheada de produtos para ter um cabelo bonito e com mais brilho, mas sim produtos pensados nessa finalidade. A Bio Extratus possui a linha +Brilho que foi pensada e desenvolvida para atender pessoas com os cabelos opacos e que por isso tem a função de hidratar, nutrir, alinhar e dar brilho aos fios. A linha tem como ativo o Cacau Ruby que é nutritivo, hidratante, umectante, emoliente, condicionante, antioxidante, restaurador e antifrizz. Suaviza a textura, aumenta o brilho e maciez dos cabelos, combate a desidratação, e o Polímero de Algas, uma fonte riquíssima de nutrientes que mantém os cabelos hidratados e com brilho, porque tem grande afinidade com as proteínas da fibra capilar. Investindo em produtos com essa finalidade, você consegue proporcionar muito mais brilho ao seu cabelo sem precisar de tanta variedade assim. Vocês também encontram a linha completa na loja da Bio Extratus clicando aqui.

E essas são algumas dicas para você deixar o seu cabelo ainda mais bonito e com mais brilho mudando pequenos hábitos e investindo em poucos, porém valiosos produtos com esse objetivo.

Espero que tenham gostado das dicas!

Um grande beijo.

Bruna Munhoz

Bruna Munhoz, paulista, é formada em Administração Financeira e uma apaixonada por beleza, moda, viagens e tudo que diz respeito ao universo feminino. Dessa paixão, surgiu o desejo de criar o blog...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *