Naturalmente Bonita

Como Dar Volume ao Crespo?

Se você também é do time volumão vai gostar de saber que ter um crespo bem estruturado e com volume, até mesmo no day after, pode ser uma missão simples: VEM COMIGO!

Alguns truques simples de aplicar na sua rotina capilar vão te ajudar a manter esse volume, por isso é preciso pensar no processo desde o começo, quando você escolhe o seu finalizador.

Escolha um finalizador que deixe o se cabelo leve

Quando o finalizador é consistente demais, ou pesa no seu fio, o resultado se aproxima mais da definição e acaba se distanciando do volumão, então o primeiro grande segredo é escolher um produto leve.

Além da leveza te ajudar a conseguir mais volume, ela também pode facilitar a revitalização do crespo no Day After, que tende a amassar menos.

Os meus finalizadores favoritos para esse resultado são das linhas: Força com Pimenta, Pós Química, Resgate e Detox.

O seu finalizador precisa ter proteção térmica

Por falar em finalizadores incríveis, é preciso garantir que o seu tenha termoproteção, para que consiga bloquear ou minimizar os danos que o uso do secador pode trazer à estrutura capilar.

Os finalizadores com proteção térmica podem ser em creme, como o da Linha Umectante, ou até mesmo fluídos, como o Mega Spray da Linha Queravit.

Retire o excesso de produto depois da finalização

Ao finalizar o cabelo, antes de partir para o próximo passo, não esqueça de usar uma toalha de algodão para remover o excesso de produto.

Quando o produto que usamos está em excesso na superfície do cabelo e ele seca, esse produto se transforma em pequenos pedaços que parecem com caspas, por isso chamamos de falsa caspa. Usar uma toalha de algodão é o melhor jeito de evitar esse efeito, porque ela não é agressiva para o fio e não absorve a hidratação natural da estrutura capilar.

A toalha de algodão é um dos acessórios disponíveis na loja Bio Extratus.

Seque previamente o cabelo com a touca difusora

Outro acessório que pode agilizar o seu caminho até um crespo volumoso é a touca difusora, sabe porque?

Com a touca difusora, em menos de 15 minutos, o seu cabelo estará todo seco e pronto para ser modelado do jeitinho que você gosta, então ao invés de passar um tempão diretamente com o secador, você pode usar a touca, diminuir consideravelmente o contato direto com o secador e ainda ganhar um tempo extra para fazer a make ou escolher o look.

Você já sabe onde encontrar a touca difusora, não é mesmo?

Ative o volume com o secador solto

Agora sim, chegou o momento de agitar esses fios com o secador.

Não tenha medo de sacudir bastante ou dar aquela esticadinha (com cuidado, sempre!), porque essa parte do processo é a maior responsável pelo volume que você vai ter.

Use um óleo nas mãos para modelar

Com certeza agora você já se vê com muito mais volume que o começo do processo, mas para deixar o cabelo ainda mais incrível, falta ter o seu toque pessoal, então use um óleo para evitar o atrito entre os fios e mãos à obra!

Eu amo contar com o Óleo de Argan e Cártamo nessa função, ele é potente, multifuncional e muito cheiroso.

O pente garfo é melhor amigo do volume no crespo

Por último mas, definitivamente, não menos importante, o pente garfo.

Ele é o queridinho de quem ama volumão e pode ser o maior aliado principalmente de quem tem a raiz mais lisa, como no caso de cabelos cacheados e até mesmo os ondulados.

Com o pente garfo você pode dar aquele toque ou retoque final: uma puxadinha para disfarçar o fator encolhimento ou uma agitada na raiz. Esse é o tipo de acessório que pode estar no seu banheiro, na gaveta da penteadeira e até na bolsa do trabalho.

Vamos à prática?

Essa sequência de passos, na teoria, pode te fazer pensar que o volumão é uma meta difícil de alcançar, mas nem se preocupa com isso! Muito pelo contrário, quando você começa a fazer dessa forma, se torna prático e automático.

Logo você terá volumão com tanta frequência e naturalidade, que nem lembrará que um dia já procurou por esse tipo de conteúdo. Mas se precisar, é só voltar aqui e revisar o processo.

Então não esquece de salvar esse link 😉

Joicy Eleiny

Joicy Eleiny, pernambucana nascida no interior e morando na capital. 21 anos, mulher negra, crespa e LGBT compartilhando empoderamento e provocando discussões acerca de suas lutas principalmente atra...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *