Naturalmente Bonita

Como Dar Mais Força e Resistência Para os Cabelos?

Se tem algo que atinge várias mulheres com diferentes tipos de cabelo é a quebra. Os cabelos quebradiços podem surgir por vários motivos. Pode ser por fatores externos do clima, pode ser por um processo químico que você tenha passado e não deu muito certo, enfim. A pergunta que não quer calar é: o que fazer para promover Força e Resistência Para os Cabelos?

É exatamente isso que vim contar pra vocês aqui. Existe uma linha dentro da família Botica que é específica para cabelos quebradiços. É a Botica Algas Marinhas, que une 4 ativos que promovem o fortalecimento dos cabelos de forma natural e eficaz.

 

Força e Resistência Para os Cabelos x fatores externos

Eu mesma já passei por um período onde meus fios ficaram bem quebradiços e com pontas bipartidas há uns anos atrás. No meu caso isso ocorreu após um processo mal feito de descoloração das pontas dos cabelos. Mesmo com toda hidratação do mundo, o cabelo continuava com aquele aspecto seco, devido justamente à essas pontas quebradas. Na época eu super usei a máscara da linha Botica Algas Marinhas e já senti a diferença à longo prazo.

Atualmente eu uso essa linha como um complemento para que o cabelo se mantenha sempre saudável. Eu sinto que ela melhora a textura do fio, sabe? Mesmo que o cabelo esteja saudável, vejo uma super diferença ao tocar os cabelos após usá-la. Acredito que seja pelos ativos que são feitos para promover essa ação de força e resistência para os cabelos. É ótimo para você que está no Projeto Rapunzel e quer fazer com que o cabelo fique mais resistente.

Quais os ativos da linha?

  • Oliva: promove hidratação profunda, oferecendo nutrição e proteção de forma natural e eficaz.
  • Bambu: fonte poderosa de mucilagens, sais minerais, polímeros celulósicos e aminoácidos. Restaura o cabelo, melhora a textura e reduz o volume.
  • Algas Marinhas: estimulam a circulação no couro cabeludo, ativam a microcirculação e aumenta a resistência dos fios.
  • Pro-Vitamina B5: atua diretamente no couro cabeludo e nas fibras capilares. Auxilia na retenção de umidade, evitando pontas bipartidas. Ajuda a reparar os danos causados por tratamentos químicos e agressões externas.

 

Como costumo usar

Eu sempre começo aplicando o shampoo, que é 100% transparente, fazendo uma limpeza profunda sem agredir o cabelo. Em seguida venho com a máscara no meio e pontas dos cabelos, deixando agir por cerca de 10 minutinhos. Pra finalizar o processo do chuveiro, aplico o condicionador, que sela as cutículas e deixa o aspecto do cabelo perfeito. Ao sair do banho, tiro o excesso da umidade dos fios com a toalha e aplico o finalizador, também no meio e pontas dos cabelos, desembaraçando com minha escova Michel Mercier.

 

Outra coisa que acho bacana é que ela funciona em diferentes fios. Funciona pra mim, que tenho cabelos ondulados, pra minha mãe, que tem cabelos bem cacheados. Além disso ela é uma linha vegana, livre de parabenos, petroquímicos, corantes e afins.

Quer garantir a sua linha completa? Então corre AQUI, no site da Bio Extratus, e comece o quanto antes o seu tratamento.

E você, já testou a linha Botica Algas Marinhas para dar Força e Resistência Para os Cabelos? Me conta qual sua linha favorita da Bio Extratus!

Ana Luiza Palhares

Sempre muito comunicativa, Ana Luiza nunca teve vergonha de mostrar quem é e o que pensa. Adora escrever textos sobre moda inclusiva e empoderamento feminino, hoje produz looks do dia plus size, rese...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *