Naturalmente Bonita

Como Dar Mais Brilho no Cabelo Crespo

Cabelos crespos tem naturalmente menos brilho porque o brilho é mais aparente em superfícies lisas, mas é importante salientar também que isso não significa que cabelos crespos são menos bonitos ou descuidados por causa disso; são apenas cabelos diferentes. Caso você esteja procurando maneiras de deixar seus fios mais brilhosos, hoje eu vou te dar algumas dicas de como dar mais brilho no cabelo crespo.

Uma característica do cabelo crespo que explica a quantidade menor de brilho é a porosidade. Nosso fio é naturalmente mais poroso, então selar as cutículas pode ajudar a fazer com que o fio reflita mais luz e a Bio Extratus acabou de lançar uma linha com essa função. A linha +Brilho ajuda a aumentar o brilho dos fios em até 39% por ter uma fórmula exclusiva com cacau ruby, a fruta cor-de-rosa que hidrata, alinha e dá um brilho incrível, além de ser uma das linhas mais cheirosas da marca. 

A linha completa tem shampoo, condicionador, máscara, superdose, vinagre iluminador e finalizador. Ela pode ser usada na fase de hidratação do cronograma capilar e agora vou falar sobre cada um dos produtos. 

Shampoo +Brilho

O shampoo é mais hidratante, tem textura leitosa, não tem sal e os ativos são o Cacau Ruby e Polímeros de Algas. Apesar de não ser um shampoo liberado para low poo, ele limpa suavemente os fios porque os ingredientes são de altíssima qualidade e não agridem os cabelos. 

Condicionador +Brilho

Assim como o shampoo, o condicionador tem como ativos o Cacau Ruby e Polímeros de Algas, além de ter função hidratante. Ele tem uma textura bem grossinha, o que é ótimo para cabelos crespos e faz com que ele tenha bom rendimento e ajuda na hora de desembaraçar os cabelos. 

Máscara Hidratante +Brilho

A máscara tem função hidratante assim como toda linha e promove um tratamento intensivo sem deixar os fios pesados. Além do cheiro delicioso, ela rende muito e o cabelo desembaraça muito rápido sem precisar usar uma quantidade grande de produto. Sinto bem aquele efeito “desmaia cabelo“, sabe? Eu amo!

Superdose +Brilho

A função da superdose você já conhece; ela te dá resultados incríveis em apenas 60 segundos e com uma quantidade menor de produto. Sua ação de condicionamento imediato deixa os cabelos super macios e hidratados desde a primeira aplicação e é perfeita pra quem tem mais pressa na hora de cuidar dos cabelos. 

Vinagre Iluminador +Brilho

Essa novidade eu achei muito massa porque o vinagre de maçã é um ótimo aliado na hora de selar as cutículas dos cabelos, reduzindo a quantidade de nós e de frizz. Ele tem ação termoprotetora e seus ativos são o Cacau Rubi e o Vinagre de Maçã. 

E não para por aí! Ele pode ser usado tanto como tratamento, com enxágue, quanto na finalização, que é o jeito que mais tenho usado. É só lavar e condicionar o cabelo normalmente, retirar o excesso de água e ir separando as mechas, borrifando u pouco do vinagre iluminador e aplicando em seguida o finalizador. Pra quem gosta de mais definição, senti que meu cabelo mesmo sendo estimulado a ter mais volume e menos definição, ficou bem definidinho. 

Finalizador Antifrizz +Brilho

O cheiro que o finalizador deixa no cabelo é maravilhoso! A textura é leve, com a consistência na medida certa pra definir sem pesar. Eu percebo que posso usar até menos produto do que costumo usar e o resultado é muito bom. Ele junto com o Vinagre Iluminador e o cristal líquido de qualquer linha Bio Extratus formam a composição  perfeita. 

Os Resultados

No geral meu cabelo amou a linha +Brilho. Foi fácil de usar, não senti o cabelo embaraçando demais, os produtos cumpriram o que prometeram e os meus favoritos estão sendo o Vinagre Iluminador com o Finalizador.

Gostou da novidade? A linha +Brilho com certeza já é um grande sucesso e meu cabelo crespo amou demais! Se você quiser comprar essa linha completa, no site da Bio Extratus você ganha uma necessarie linda de brinde e usando o cupom LUCIELLEN ainda tem frete grátis nas compras a partir de 99,90

Luciellen Assis

Luciellen é baiana, de Feira de Santana. Aborda temas, em seus canais, que variam entre estética e beleza negra, moda, autoestima, empoderamento e relações raciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *