Naturalmente Bonita

Como Cuidar dos Cabelos no Inverno

Oi Bonitas tudo bem? Espero que vocês estejam bem e se cuidando ♥.

No Post de hoje vou dar dicas pra você cuidar dos seus cabelos no inverno. Nessa época do ano nossos cabelos sofrem com várias agressões externas assim como no verão. Eu amo o inverno e sempre acho que meu cabelo melhora nessa estação.

Cabelo lavado, hidratado e finalizado com secador e bayliss

“Com a raiz oloeosa e as pontas secas precisamos cuidar bem das pontas pra evitar que elas ressequem”.

É normal que a maioria de nós lave os cabelos com água um pouco mais quente já que fica mais complicado lavar os cabelos com água fria no chuveiro durante o banho. Eu vou ser mega sincera e contar pra vocês que eu lavo os cabelos no tanque, ms não lavo com água quente. Isso porque a água quente agride demais os fios.

Os cabelos ficam ressecados e sem brilho quando lavamos com água quente, além disso se você tem a raiz oleosa assim como eu isso piora tudo porque aparentemente a água quente estimula a oleosidade. Então evite água quente.

O melhor horário para lavar os cabelos no inverno é durante o dia, preferencialmente de manhã. Assim evitamos dormir de cabelos molhados ou úmidos no frio.

MELHORES PRODUTOS PARA USAR NO INVERNO

LAVAGEM

Se você tem a raiz oleosa opte por continuar usando shampoos que deixam nosso couro cabeludo mais limpinho. O ideal é reforçar a hidratação nos fios, mas no couro cabeludo usar shampoos com um poder maior de limpeza.

Eu uso muito esses três shampoos abaixo e sinto que consigo manter o couro cabeludo livre de oleosidade por mais dias.

– Shampoo Antiqueda Jaborandi:

Além de auxiliar no combate a queda, ele tem nos componentes a QUILAIA que tem ação adistringente, ajuda a controlar a oleosidade excessiva e não resseca os fios deixandos os cabelos macios e brilhantes.

– Shampoo Força com Pimenta:

O MELHOR Shampoo pra quem quer ter cabelos fortes e brilhantes. O Shampoo Força garante uma limpeza profunda nos fios, o uso contínuo deixa os cabelos fortes evitando que os fios quebrem. (Aposte ♥).

-Shampoo Espécialiste Detox:

Perfeito pra você usar uma vex por semana, o shampoo detox garante uma limpeza profunda no couro cabeludo. Com fórmula inteligente ele combina a ação antioxidante do suco verde com a ação reconstrutora da microqueratina deintoxicando os fios e o couro cabeludo. Eu usava o shampoo detox somente no verão, mas depois que comecei a usar ele uma vez por semana minha oleosidade dimunuiu significativamente.

HIDRATAÇÃO:

Levando em consideração que a gente possa agredir os fios com água quente no inverno, precisamos caprichar na hora de hidratar. Escolha máscaras que vão repor o que o cabelo vai perdendo semanalmente.

Escolhi 3 máscaras que mais uso no inverno. Super funciona pro meu cabelo que não tem química (uso tintura preta 2 vezes ao ano) e presciso manter uma rotina de cuidados já que escovo e uso chapinha 3 vezes na semana.

 – Máscara Spécialiste Resgate:

A máscara Resgate é indicada especialmente para cabelos quimicamente tratados, ele é repositora de massa e garante a resconstrução dos fios. Você vai sentir seus cabelos super hidratados já no primeiro uso. Sabe aquele cabelo que acabou de sair do salão de beleza? É essa a sensação.

– Máscara Shitake Plus:

A máscara Shitake Plus é ideal para cabelos desvitalizados, sabe quando nossos cabelos edstão caidinhos e sem vida? Então ! Pode apostar em uma hidratação power. Ela vai restaurar a fibra cabilar devolvendo saúde e brilho aos fios. Essa máscara é perfeita e entra na etapa nutrição do cronograma capilar.

– Banho de Creme Umectante Óleo de Coco:

Eu simplesmente amo esse banho de creme, além do alto poder umectante do óleo de coco ela é uma das mais cheirosas que já usei na vida. Ela trata o fio de dentro pra fora pois age na fibra capilar garantindo hidratação máxima nutrindo os fios e garantindo o sucesso da hidratação. (Tem um vídeo aqui onde falo todos os benefícios dessa linha )

-QUEDA CAPILAR:

-Tônico Jaborandi Antiqueda:

Se você está sofrendo com queda capilar, também indico tratar com nosso TÔNICO ANTIQUEDA JABORANDI. Ele é indicado no tratamento da queda e funciona mesmo. Esse tônico pode ser usado semanalmente antes das lavagens, basta 15 minutinhos para ele agir. Já conseguimos perceber a dimunuição da queda nas primeiras semanas de uso regular.

– Loção Força com Pimenta:

A Loção Força foi desenvolvida para ser usada no couro cabeludo após a lavagem dos fios ( sim você pode usar o tônico antiqueda antes da lavagem e a loção depois da lavagem). Você não precisa lavar os cabelos sempre que for usar. A textura não é oleosa e sua fórmula é concentrada com micronutrientes essenciais e microqueratina. É cabelo forte que você quer?? Então aposte!!!

Muito importante lembrar que estou falando do meu tipo de cabelo, e você pode adaptar essas dicas para o seu tipo de fio, mas como no inverno a tendência é uma raiz mais oleosa e pontas secas, essas dicas certamente vão ajudar a manter os cabelos bonitos e saúdáveis em todas as épocas do ano.

Curtiram essas dicas? Eu espero muito que vocês tenham gostado. Escrevi esse post com muito carinho pra vocês.

Aproveitem pra compartilhar as dicas com uma amiga

Para comprar nossos produtos acesse:

http://www.lojinhabioextratus.com.br/mel

Um beijão e até o próximo Post.

Mel Soares

GirlBoss •Fashion•BodyPositive

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *