Naturalmente Bonita

Como Acabar com o Frizz no Cabelo?

A linha +Liso já foi mencionada diversas vezes aqui no blog da Bio Extratus, o Naturalmente Bonita. E hoje eu volto aqui para falar de novo dela, mas vou focar um pouco menos no seu efeito mais liso e quero focar em outra característica que faz dela uma linha completa: o efeito antifrizz!

Sim, se você tem muito frizz e isso é algo que você gosta de controlar, essa linha também é pra você!

Na verdade, eu acabei descobrindo isso quando eu comecei a receber alguns comentários de quem já tinha usado. Até então, eu achava que a linha +Liso apenas cumpria o que prometia. E já estava curiosa para testar. De repente, comecei a ouvir meninas de cabelos cacheados e ondulados dizendo que também estavam usando essa linha e tendo outro tipo de benefício: ela estava ajudando a combater o frizz.

De fato, esse é um dos efeitos. A fórmula contém dois ativos, a linhaça e a tecnologia Sili-X. Ambas ajudam a combater a umidade, que é uma das principais responsáveis pelo frizz. Por isso, não é de se estranhar que o efeito antifrizz seja um detalhe bem importante dessa linha.

Resolvi testar para ver com meus próprios olhos. Passei uma semana usando todos os produtos da linha, sem pausa: shampoo, condicionador, sachê (ou máscara) e spray pré-escova.

A primeira coisa que eu preciso falar é que não adianta você usar a linha +Liso em cabelos ondulados e cacheados e achar que ela vai deixá-los mais lisos. Não existe nenhuma química nessa fórmula e seus ativos não mexem na estrutura do fio.

O que ela faz é memorizar o alinhamento dos fios na hora da escova de forma que eles fiquem 3 vezes mais liso. Então, não adianta criar expectativas irreais em cima de um produto, por mais que ele realmente seja impressionante quando entra em contato com o secador.

Mas isso quer dizer que cabelos ondulados não podem se beneficiar da linha +Liso?

Claro que podem!

Sendo muito sincera, não é a minha linha preferida para o dia a dia. Agora que eu fiz luzes, estou preferindo algo mais hidratante como a linha Pós-Química ou Umectante.

Mas quando falamos no combate antifrizz, de fato, ela ganha de lavada. O frizz fica muito mais discreto e controlado. Daí você pode optar por secar os cabelos com secador (com a mão ou com o difusor, de acordo com sua preferência) ou então deixá-los secar naturalmente.

Eu achei que o efeito antifrizz ficou mais potencializado quando eu sequei com o secador, amassando os cachos de baixo pra cima (se eu faço o movimento contrário, o cabelo fica liso, ele modela bem fácil). Mas secando naturalmente também funcionou bem.

Você tem cabelo ondulado e já usou a linha +Liso para ajudar no frizz? Me conta como foi sua experiência!

Carla Paredes

Carioca morando em Nova York, mãe do Arthur e blogueira do Futilidades. Fala principalmente de moda, beleza e autoestima, sempre...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *